Alunos de Gurjão são atendidos com Programa Saúde na Escola - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 31 de março de 2013

Alunos de Gurjão são atendidos com Programa Saúde na Escola


A Prefeitura de Gurjão, através das secretarias de Educação e Saúde deram início às atividades do Programa Saúde na Escola (PSE), visando acompanhar os alunos das instituições de ensino municipais com serviços básicos de saúde como exame de vista, aferição de pressão arterial e incentivos a uma boa alimentação.

As primeiras ações do Programa foram desenvolvidas na Escola Municipal Áurea Correia de Queiroz e estão sendo programadas para atender cada aluno da rede municipal de ensino com um trabalho contínuo e permanente, através dos profissionais de saúde do município como médicos, enfermeiros e auxiliares.

Para a diretora da escola, Elizete Farias Almeida, o programa vem ajudar no desenvolvimento escolar das crianças por haver alunos com algumas limitações, como na visão, não conseguem acompanhar como poderiam o andamento das aulas. “Quando esses problemas são identificados cedo eles podem receber melhor tratamento e ajudar a vida escolar desses meninos e meninas”, comentou.

O Programa Saúde na Escola se preocupa também em prevenir, principalmente a obesidade infantil que pode ser evitada com o incentivo a uma alimentação balanceada e saudável, não apenas na escola, mas também em casa.
Alunos de Gurjão são atendidos com Programa Saúde na Escola Reviewed by Chico Lobo on 23:09 Rating: 5 A Prefeitura de Gurjão, através das secretarias de Educação e Saúde deram início às atividades do Programa Saúde na Escola (PSE), visand...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.