Ao vivo: Portal Correio do Cariri transmitirá Paixão de Cristo de João Pessoa - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 30 de março de 2013

Ao vivo: Portal Correio do Cariri transmitirá Paixão de Cristo de João Pessoa


O Portal Correio do Cariri vai transmitir ao vivo, a partir das 19h, a 3ª noite do espetáculo da Paixão de Cristo 2013, que ocorre nesta sábado (30), no Ponto de Cem Réis, centro da Capital paraibana.  O espetáculo teatral “O Calvário” será encenado até o próximo domingo (31). 

Durante uma hora e dez minutos de espetáculo, a história milenar do Filho do Homem será contada na versão do teatrólogo Roberto Cartaxo. O espetáculo é narrado em flash back. Quando Pilatos anuncia a sentença da crucificação, começam as lembranças de Cristo. Elas revisitam desde as passagens mais trágicas, como a traição de Judas, até as mais felizes, a exemplo da entrada triunfal em Jerusalém e a última ceia.

A escolha por alternar passado e presente em vez de fazer uma narrativa linear com relação à ordem cronológica tem uma intenção. A ideia, segundo Roberto Cartaxo, é acentuar algumas passagens da vida de Jesus, fazendo a plateia refletir sobre o significado de cada uma delas. “Pontuamos os momentos mais fortes da história”, observou o diretor.

A Funjope está disponibilizando arquibancada com capacidade para três mil pessoas por sessão, além de cerca de 200 cadeiras voltadas a autoridades, cadeirantes e idosos. Com isso a ideia é levar o espetáculo a 6,4 mil espectadores em cada uma das quatro noites. Este ano, a ‘Paixão de Cristo’ conta ainda com palco e rampa onde “O Calvário” será encenado. Porém, outras instalações do Ponto de Cem Réis também serão aproveitadas ao longo das cenas, em dois momentos de surpresa para o público.
Ao vivo: Portal Correio do Cariri transmitirá Paixão de Cristo de João Pessoa Reviewed by Chico Lobo on 17:02 Rating: 5 O Portal Correio do Cariri vai transmitir ao vivo, a partir das 19h, a 3ª noite do espetáculo da Paixão de Cristo 2013, que ocorre nesta...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.