Tv Correio do Cariri

Comunidade de Camalaú será desmembrada da Paróquia de São Sebastião


Da esquerda para direita Padre Severino , que irá administrar a Paróquia de São José e Padre Adauto que sera o novo administrador da paróquia de São Sebastião.

Um antigo sonho da população de Camalaú, que participam assiduamente das atividades religiosa da comunidade de São José, caminha para realidade, no próximo dia 30 de abril do corrente ano ano, a comunidade vai  desmembra-se  da Paróquia de São Sebastião, e ter vida própria, hoje a comunidade é subordinada a  Matriz de São Sebastião do Umbuzeiro.

Com o desmembramento  a comunidade vai se chamar Paróquia de São José, esse é um antigo sonho da população de Camalaú, que a mais de cem anos, vem sonhado com tal feito, com essa mudança, São João do Tigre,  Pindurão e Cacimbinha farão parte da Paróquia de São José.

O Padre Severino, vai  ser o pároco da nova Paróquia de São José.  E Padre Adauto, que hoje é pároco de Monteiro, será o novo administrador da Paróquia de São Sebastião, que tem a Matriz em São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê continuara fazendo parte da Matriz de São Sebastião.

Para o Padre Severino  esse momento "é importante porque a paróquia terá um padre que será mais próximo da comunidade, e que será exclusivo para atender as necessidades daquela região. Isso é bom não só para o lugar como para a Arquidiocese de Campina Grande, que terá uma nova paróquia difundindo a palavra e os interesses da Igreja".

Para um leigo de Camalaú, a paróquia vai melhorar a vida religiosa dos moradores, que até então celebram a Santa Missa uma vez por semana. "Vai nos ajudar muito por que estamos precisando ter um padre perto para nos ajudar. Vai tornar nossa vida muito mais fácil", disse.
Comunidade de Camalaú será desmembrada da Paróquia de São Sebastião Comunidade de Camalaú será desmembrada da Paróquia de São Sebastião Reviewed by Chico Lobo on 22:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.