34 Cidades Paraibanas Ficarão Sem Merenda Escolar - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 6 de abril de 2013

34 Cidades Paraibanas Ficarão Sem Merenda Escolar


34 municípios paraibanos podem ficar sem os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) devido a irregularidades na situação dos conselhos de alimentação escolar. Dentre as cidades que se encontram irregulares está João Pessoa. No Brasil, são 780 municípios que estão com seus conselhos de alimentação escolar (CAE) vencidos.

Os conselhos são responsáveis por acompanhar a execução do programa em cada localidade do país. Caso estejam com mandato vencido, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) fica impedido de transferir os recursos federais para a alimentação escolar.

“Se esses entes não regularizarem a situação rapidamente, podem ficar sem os recursos da próxima parcela do Pnae”, afirma o diretor de Ações Educacionais do FNDE, Rafael Torino.

Este ano, o orçamento do programa é de R$ 3,5 bilhões, para beneficiar 44 milhões de alunos da educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos). O dinheiro é transferido em 10 parcelas mensais, para atender 200 dias letivos, e deve ser utilizado na aquisição de gêneros para a alimentação escolar.

Os municípios, estados e o Distrito Federal têm prazo até 30 de abril para enviar as prestações de contas de 2011 e 2012 do Pnae por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC), disponível no portal eletrônico do FNDE.

As contas serão analisadas inicialmente pelos conselheiros do CAE, que terão até 14 de junho de 2013 para registrar seus pareceres, aprovando ou não as contas, no Sistema de Gestão de Conselhos (Sigecon).

O mesmo prazo vale para o envio das prestações de contas do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Quem não cumprir a determinação pode ficar sem os recursos dos três programas enquanto não regularizar a situação.

Confira a lista das cidades da Paraíba que estão em situação irregular:

ALAGOA NOVA
AMPARO
BELEM DO BREJO DO CRUZ
CAAPORA
CABACEIRAS
CACIMBA DE DENTRO
CAJAZEIJAS
CAJAZEIRINHAS
CONDE
CUITE DE MAMANGUAPE
CURRAL DE CIMA
IMACULADA
JOAO PESSOA
JUAZEIRINHO
JUNCO DO SERIDO
LAGOA DE DENTRO
LUCENA
MAE DAGUA
MALTA
MARI
MATARACA
MOGEIRO
PATOS
PEDRO REGIS
PIRPIRITUBA
SALGADO DE SAO FELIX
SANTA LUZIA
SAO JOSE DE PRINCESA
SAO JOSE DO BREJO DO CRUZ
SAO JOSE DOS RAMOS
SAO SEBASTIAO DE LAGOA DE ROCA
TAPEROA
UIRAUNA
UMBUZEIRO
Com CP
34 Cidades Paraibanas Ficarão Sem Merenda Escolar Reviewed by Chico Lobo on 19:15 Rating: 5 34 municípios paraibanos podem ficar sem os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) devido a irregularidades na situ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.