Amanhã tem Choro e Samba no Sabadinho Bom - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 5 de abril de 2013

Amanhã tem Choro e Samba no Sabadinho Bom


Composições de Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Pixinguinha, Rossini Ferreira, entre outros “chorões” estão no repertório de Duduta e Seu Regional. O grupo se apresenta no ‘Sabadinho Bom’, que terá ainda o samba de compositores paraibanos na voz do cantor Paulo Brasil, a segunda atração do projeto. A programação começa a partir das 12h deste sábado (6), na Praça Rio Branco, Centro da Capital. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Apesar de ter como principal estilo o choro, Duduta e Seu Regional também passeia por outras tendências musicais, a exemplo do samba, valsa, frevo e baião. Neste sábado, o público presente poderá ouvir pérolas como “Pedacinhos do céu" (Waldir Azevedo); “Noites cariocas” (Jacob do Bandolim); “Espinha de bacalhau” (Severino Araújo); “Supimpa” (Duduta); “Paraibano” (Waguinho); “Brasileirinho” (Waldir Azevedo) e “Recado” (Rossini Ferreira).

Duduta (bandolim e cavaquinho) sobe ao palco acompanhado por seu grupo regional, formado por Waguinho (bandolim e cavaquinho), Waldir e Breno (ambos violão 7 cordas), Valdir Moia (cavaquinho), Clayton  (pandeiro), Eloísa Olinto (voz) e Valtinho (surdo). A performance conta ainda com participações especiais de Sarayva de Boqueirão (sax e flauta) e Pedro Mago (violão 7 cordas).

Há mais de 58 anos, Duduta e Seu Regional vem acentuando a marca da genuína música brasileira. Além de ser o fundador do grupo, Duduta já tocou com artistas nacionais como Dominguinhos, Marinês, Luís Gonzaga, Paulinho da Viola, Elba Ramalho, Rossini Ferreira, Canhoto da Paraíba, Altamiro Carrilho, Gordurinha, Emilinha Borba, Danilo Brito, Biliu de Campina, Marcos Farias, Alexandre Tan, Kátia Virginia e Gabmar Cavalcanti.

Paulo Brasil e o samba paraibano – O show intitulado “O Samba da Paraíba”, do cantor Paulo Brasil, é a segunda atração do projeto ‘Sabadinho Bom’ e está previsto para começar por volta das 15h30. A ideia do repertório é fruto de um trabalho na área de canto do curso sequencial da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
“O show pretende mostrar ao público sambas de compositores paraibanos reunidos em um só momento, evidenciando as diferentes gerações, tendências e estilos. É uma maneira de aproximar também as pessoas dos nossos artistas”, comentou Paulo Brasil.

Entre os 14 compositores paraibanos, cujas músicas estão no show de Paulo Brasil, podemos citar João Linhares, Adeildo Vieira, Chico de Assis, Thaise Gadelha, Bebé de Natércio e Robson Bass. O cantor sobe ao palco acompanhado por um grupo regional de samba, formado por Poty Lucena (cavaquinho), Renan Rezende (flauta), Luís Umberto (violão 7 cordas), Jeferson do Samba (percuteria) e Max Milian Serrano (surdo e tantan).
Amanhã tem Choro e Samba no Sabadinho Bom Reviewed by Chico Lobo on 08:43 Rating: 5 Composições de Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Pixinguinha, Rossini Ferreira, entre outros “chorões” estão no repertório de Duduta e ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.