CAOS NA SAÚDE: CRM-PB interdita UTI do Hospital Regional de Patos - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 18 de abril de 2013

CAOS NA SAÚDE: CRM-PB interdita UTI do Hospital Regional de Patos


O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou na noite desta quarta-feira, (18),  a UTI do Hospital Regional Janduí Carneiro em Patos. A frequente falta de médicos nos plantões, que ocasionou a morte de muitos pacientes, foi o principal motivo da interdição.




Segundo Eurípedes Mendonça, responsável pelas fiscalizações do CRM, Patos conta apenas com cinco leitos na Unidade de Terapia Intensiva e não possui um leito exclusivo para isolamento, o que é indispensável.

Todos os pacientes que estiverem internados na UTI continuarão sendo atendidos até a resolução de seus quadros clínicos, além disso,  nenhuma internação poderá ser feita a partir da 00h:00 do dia 19.

O médico Fernando Jucá em seu perfil na rede social, lamentou o ocorrido e disse que a drástica medida tomada pelo Conselho pode ser a forma de resolver o problema da saúde no município: "Lamentamos que uma medida tão drástica teve que ser tomada, mas, quem sabe assim, se consiga sensibilizar o Senhor Secretario de Saúde do Estado, Sr Waldson de Sousa, a tentar resolver a grave crise que se instalou naquela Unidade", escreveu.

O CRM ingressou com uma ação civil pública por danos morais coletivos, contra o Governo do Estado, na Justiça Federal. Caso o problema não seja resolvido, o hospital poderá ser interditado.

Click PB
CAOS NA SAÚDE: CRM-PB interdita UTI do Hospital Regional de Patos Reviewed by Anônimo on 08:00 Rating: 5 O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou na noite desta quarta-feira, (18),  a UTI do Hospital Regional Janduí Car...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.