Cássio acompanha comitiva da transposição e cobra agilidade ao Governo - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cássio acompanha comitiva da transposição e cobra agilidade ao Governo


A Comissão do Senado Federal formada para acompanhar o andamento das obras da Transposição do Rio São Francisco fará mais uma visita de inspeção nesta sexta-feira, 19. O senador Cássio Cunha Lima compõe a referida comissão juntamente com o senador Cícero Lucena e Vital do Rego Filho, que a preside.

Os locais da visita ao Eixo Leste da obra serão as cidades de Paulo Afonso (BA), Floresta e Custódia em Pernambuco além de Monteiro e Campina Grande, na Paraíba. Todo o percurso foi traçado em comum acordo com o Ministério da Integração Regional, cujo ministro, Fernando Bezerra se fará presente juntamente com os demais senadores que compõe a Comissão, Humberto Costa (PT-PE) Benedito de Lira (PP-AL), e Lídice da Mata (PSB-BA). Técnicos do Ministério da Integração e do Congresso Nacional também fazem parte da comitiva, além de deputados federais que também integram a Comissão.

Está prevista ainda a realização de uma Sessão Especial da Assembleia Legislativa da Paraíba em Monteiro onde serão apresentados os resultados da visita.

Para o senador Cássio Cunha Lima, que tem sido uma voz constante na cobrança por agilidade na execução das obras, esta visita tem o caráter de manter viva a necessidade que todo o semiárido nordestino tem que esta ação seja de fato concluída tendo em vista a visível falta de planejamento do Governo Federal no tocante ao andamento das obras, a começar pela ausência de projetos executivos de trechos fundamentais que ainda estão em fase de licitação.

Grito contra a Seca - Enquanto isso continua o senador, “nossa região é castigada pela mais dura estiagem dos últimos 50 anos e o governo federal acredita ou quer fazer acreditar que apenas com a Bolsa Família, todos os problemas estão resolvidos. Para se ter uma ideia da tragédia desta seca, apenas o rebanho paraibano poderá demorar dez anos para voltar ao número existente antes do período de estiagem”.

Como forma de protestar contra a omissão do governo federal, diversas entidades ligadas às atividades agropecuárias estarão promovendo nesta segunda-feira em Campina Grande, o Grito da Seca e Perdão das Dívidas Rurais. O protesto será a partir das 09h00, na Rua Sete de Setembro, centro da cidade.


Assessoria do senador Cássio
Cássio acompanha comitiva da transposição e cobra agilidade ao Governo Reviewed by Chico Lobo on 12:13 Rating: 5 A Comissão do Senado Federal formada para acompanhar o andamento das obras da Transposição do Rio São Francisco fará mais uma visita de ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.