EM PATOS: Após 12 horas sangrando, jovem de 21 anos morre ao dar à luz - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 8 de abril de 2013

EM PATOS: Após 12 horas sangrando, jovem de 21 anos morre ao dar à luz


Depois de quase 12 horas com problemas para dar a luz ao seu segundo filho, a jovem Lídia dos Santos Pereira, 21 anos, residente no Conjunto Bivar Olinto, em Patos, morreu na Maternidade Dr. Peregrino Filho. 

A morte da jovem, que estava no nono mês da gravidez, deixou o pai em desespero, pois a sogra da vítima, a senhora Severina Araújo Pereira, que é enfermeira, disse que presenciou a angústia da sua nora pedindo para não deixá-la morrer, pois já havia perdido bastante sangue e as forças tentando ter a gravidez normal como queria o médico.


Ao receber a notícia da morte da esposa, o marido, que não teve o nome revelado, entrou em desespero e ameaçou matar os responsáveis pela morte. Policiais militares foram acionados pela direção da Maternidade para conter o marido que, segundo relatos, iria buscar uma arma de fogo para executar o médico.

Os familiares acusam o médico Dr. Odir Pereira pela negligência no parto. Segundo relatos da sogra, o médico apelou para um parto normal quando o quadro era de complicações na gravidez. Após uma profunda hemorragia e dilacerações na genitália devido à força para expelir o bebê, a vítima não resistiu e faleceu por volta das 18:00h.

O bebê sobreviveu e está na Unidade de Terapia Intensiva – UTI da Maternidade. A reportagem buscou ouvir os diretores para ouvir a versão sobre o fato, mas após aguardar não obteve respostas.

Ao tentar ouvir o médico Dr. Odir Pereira sobre o caso, a equipe foi informada que o mesmo se encontrava no bloco cirúrgico e não poderia receber a imprensa.
Patos online
EM PATOS: Após 12 horas sangrando, jovem de 21 anos morre ao dar à luz Reviewed by Chico Lobo on 23:32 Rating: 5 Depois de quase 12 horas com problemas para dar a luz ao seu segundo filho, a jovem Lídia dos Santos Pereira, 21 anos, residente no Conj...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.