Jovem sangrou 12 horas até morrer: Maternidade alega doença rara - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 9 de abril de 2013

Jovem sangrou 12 horas até morrer: Maternidade alega doença rara


A direção da Maternidade Peregrino Filho de Patos comentou sobre a morte da jovem Lidia dos Santos Pereira, de 21 anos, que faleceu no final da tarde desta segunda-feira, (08), após dar a luz a seu filho.

Segundo o diretor técnico da Maternidade, Dr. Paulo Athayde, a jovem foi acometida por uma atonia uterina, que é uma condição no qual o útero, logo após o parto, não consegue se contrair, conseqüentemente há um sangramento volumoso.

Dr. Paulo disse que conversou com a equipe médica que atendeu Lídia e os mesmos disseram que esse quadro foi justamente o que motivou a decisão de realizar a histerectomia, ou seja, a retirada do útero, procedimento indicado nesse tipo de caso.

Questionado sobre a decisão de ter sido  feito um parto normal na paciente, Dr. Paulo garantiu que tudo foi feito da maneira correta: "Essa questão de aguardar para o parto normal é comum. Existem partos normais que duram até 24 horas", disse.

O médico garantiu ainda que não tem como prever se uma paciente será acometida por tal condição, além disso, a atonia uterina independe de parto normal ou cesariana: "Esses casos, apesar de bastante raros, podem acontecer em qualquer tipo de parto".

Uma sindicância será aberta, o caso será encaminhado à Comissão de ética e será investigado.

O bebê da jovem sobreviveu e está na Unidade de Terapia Intensiva. Seu estado de saúde é estável.

Lídia era filha de Lúcia Costa, mais conhecida como Lucinha, coordenadora do Colégio Evolução.

maispatos


Leia mais: http://www.maispatos.com/noticias/Cotidiano/-a3865.html#ixzz2Py06pDeN
Jovem sangrou 12 horas até morrer: Maternidade alega doença rara Reviewed by Chico Lobo on 09:03 Rating: 5 A direção da Maternidade Peregrino Filho de Patos comentou sobre a morte da jovem Lidia dos Santos Pereira, de 21 anos, que faleceu no f...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.