Tv Correio do Cariri

Juiz Preso pela Polícia Federal já havia sido afastado por Pedofilia


Mais de dez anos depois de ter sido afastado de suas funções por envolvimento com Pedofilia, Juiz José Edvaldo é preso, acusado de formação de quadrilha, corrupção, apropriação indébita e fraude processual. No seu Blog, Josivaldo Farias de Albuquerque, Ex conselheiro Tutelar e atual vice presidente do CMDCA/Bayeux, fez um relato de como foi enfrentar o todo poderoso magistrado.


Para nós que atuamos na promoção da justiça social, é profundamente lamentável ouvir das pessoas comuns o jargão de que nesse país só são presos pobres e pretos. Diante desses fatos, não existe sensação melhor do que presenciar a justiça sendo feita e poder mostrar pra essas pessoas simples, que vale a pena lutar para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.


As manchetes que estão sendo demonstradas pela imprensa de todo o país, da prisão do “todo poderoso” Juiz José Edvaldo, acusado de formação de quadrilha, corrupção, apropriação indébita e fraude processual, vem confirmar de forma prática que o ex presidente Lula, tinha razão, quando levantava a necessidade de desvendar a “caixa preta” do judiciário.


É profundamente triste ver noticias como essa sendo manchete dos principais meios de comunicação do país, mas ao mesmo tempo é um alívio, pois nos passa a sensação de que a justiça começa a ser feita. Há mais de dez anos, os conselheiros tutelares de Bayeux denunciavam esse Juiz e por conta disso passaram a ser olhados de forma atravessada por muita gente, que não admitiam a denúncia a uma autoridade, que para alguns, estava acima do bem e do mal.


Sabíamos o nível de periculosidade que representava o Juiz José Edvaldo, porque fomos vítimas de todas as formas de tentativas de nos desqualificar diante das denúncias encaminhadas, desde acusarmos de maconheiros, agressores de adolescentes, até colocar capangas para nos seguir e realizar ameaças de morte.


Mas, para muita gente era inconcebível, romper o silencio e acusar o respeitável Magistrado dessas denúncias, pois entre um Juiz de Direito e alguns jovens, “irresponsáveis”, militantes de esquerda e, por ultimo, conselheiros tutelares, é obvio que as pessoas seguidoras da “moral e dos bons costumes”, tomariam a opção de fazer a defesa do Juiz.


Aquele crime cometido há mais de dez anos ficou impune e, em parte a sociedade teve uma parcela de culpa, quando transformou a vítima em acusada. Sabemos que grande parte dos casos de abuso sexual não são revelados, principalmente por conta da vergonha e do medo da vítima e, ainda por causa da situação de inversão de vítima em acusada.


Esse peso da impunidade que nos acompanha ao longo desses dez anos, hoje é aliviado quando é demonstrado para a sociedade de uma forma geral, que aqueles “loucos” conselheiros tutelares tinham razão quando encaminhavam denúncias contra um juiz e levantavam a tese de que aquele individuo representava um certo nível de periculosidade para a sociedade.


Para finalizar, eu gostaria de lembrar e prestar uma homenagem a Dona Neide, mãe da adolescente abusada sexualmente pelo juiz. Uma mulher de garra, mãe solteira, pobre, vítima de uma sociedade excludente, que apesar de todas as adversidades, demonstrou que ainda é possível ter dignidade e honrar a sua família sem precisar se vender.


Parabéns, Dona Neide, por ter lutado até o fim na defesa de sua cria e de sua dignidade. Hoje, foi dado um grande passo para amenizar nosso sentimento de impunidade.


Josivaldo Farias de Albuquerque – Ex conselheiro Tutelar e atual vice presidente do CMDCA/Bayeux
Juiz Preso pela Polícia Federal já havia sido afastado por Pedofilia Juiz Preso pela Polícia Federal já havia sido afastado por Pedofilia Reviewed by Chico Lobo on 19:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.