Juízes e advogados são alvo de operação da Polícia Federal na PB - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 18 de abril de 2013

Juízes e advogados são alvo de operação da Polícia Federal na PB


Equipes da Polícia Federal cumprem desde as primeiras horas desta quinta-feira (18) mandados em pelo menos dois pontos de João Pessoa para combater a "relação promíscua" entre juízes e advogados. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal,  a Operação Astringeere ocorre no Fórum de Mangabeira e na Primeira Turma Recursal da capital do Fórum Mário Porto. O nome da operação vem do latim e significa 'uma multa processual'.

Para não atrapalhar a operação, a assessoria da PF não detalhou como ocorriam as relações promíscuas entre advogados e juízes nem especificou os mandados que estão sendo cumpridos. O número de investigados na operação também não foi divulgado.

A operação ocorre depois das críticas do presidente do Supremo Tribunal Federal sobre o que ele chamou de "conluio" entre juízes e advogados. A declaração ocorreu  no dia 19 de março em sessão do CNJ que analisava um processo para aposentar compulsoriamente um juiz do Piauí, acusado de beneficiar advogados.

Durante os debates, desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) Tourinho Neto, defendeu o juiz com o argumento de que o motivo apresentado era insuficiente para justificar a aposentadoria. "Tem juiz que viaja para o exterior para festa de casamento de advogado e não acontece nada", disse Tourinho Neto.

Barbosa divergiu de Tourinho e apontou o que classificou como "conluio". "Há muitos (juízes) para colocar para fora. Esse conluio entre juízes e advogados é o que há de mais pernicioso. Nós sabemos que há decisões graciosas, condescendentes, absolutamente fora das regras", afirmou Barbosa.

O desembargador rebateu a fala de Barbosa e disse que, "se for para colocar juiz analfabeto para fora, tem que botar muita gente, inclusive juiz de tribunais superiores".
Juízes e advogados são alvo de operação da Polícia Federal na PB Reviewed by Chico Lobo on 07:37 Rating: 5 Equipes da Polícia Federal cumprem desde as primeiras horas desta quinta-feira (18) mandados em pelo menos dois pontos de João Pessoa pa...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.