Matinhas discute revitalização do Rio Mamanguape - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 5 de abril de 2013

Matinhas discute revitalização do Rio Mamanguape


As comunidades das zonas urbana e rural de Matinhas, distante 149 quilômetros de João Pessoa, tiveram hoje a tarde a oportunidade de apresentar as principais reivindicações sobre as ações que poderão constar na futura reedição do Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. A iniciativa aconteceu numa oficina realizada no Ginásio da Escola Arthur Virgínio de Moura.

O objetivo da Semana da Água é apresentar a culminância das várias áreas de atuação do Projeto Rio Mamanguape, em seu segundo ano de execução, para que a sociedade civil organizada tome conhecimento do seu desenvolvimento.

Da oficina -  Expectativas Pertinentes da Reedição do Projeto Rio Mamanguape em cada área de atuação, participaram secretários da Prefeitura de Matinhas, líderes comunitários, vereadores, representantes de associações de agricultores e de moradores, estudantes e a população das zonas rural e urbana.

A oficina foi aberta com a técnica da área de educação ambiental, Maria da Conceição Jerônimo, que apresentou os principais objetivos do Projeto. Em seguida, a articuladora da área, Maria Zélia Araújo, fez um relato das principais ações desenvolvidas em Matinhas, nas áreas de educação ambiental, recursos hídricos, projetos produtivos, projetos de beneficiamento, recuperação de áreas degradadas e políticas públicas.

Em seguida foi aberto espaço para que a população apresentasse suas demandas. Vários líderes comunitários aproveitaram a oficina para retirar dúvidas sobre o funcionamento do Projeto e elogiaram suas ações. As principais propostas se referem as áreas de recursos hídricos e projetos produtivos.

Abertura

A abertura da II Semana da Água aconteceu nesta quarta-feira, com uma solenidade no Ginásio da Escola Arthur Virgínio de Moura, seguida da apresentação da palestra sobres doenças causadas da manipulação do lixo, a ser apresentada pelo secretário de saúde de Matinhas Felipe Moura. A prefeita de Matinhas Fátima Silva e o vice-prefeito Felipe Moura, acompanharam a programação.

Encerramento

Hoje acontecerá o encerramento da II Semana da Água, à partir das 14h, no Ginásio Aragão, com uma série de apresentações de projetos desenvolvidos nas escolas municipais na área de educação ambiental por estudantes e professores.

A atividade também incluirá apresentações culturais e a premiação dos melhores projetos desenvolvidos. O encerramento de todas as atividades está previsto para acontecer às 16h.
Matinhas discute revitalização do Rio Mamanguape Reviewed by Chico Lobo on 09:31 Rating: 5 As comunidades das zonas urbana e rural de Matinhas, distante 149 quilômetros de João Pessoa, tiveram hoje a tarde a oportunidade de apr...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.