MP prepara Semana de Mobilização Contra a PEC da Impunidade - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 1 de abril de 2013

MP prepara Semana de Mobilização Contra a PEC da Impunidade


Na próxima semana, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) promove a Semana da Mobilização Contra a PEC 37 – PEC da Impunidade, entre os dias 8 e 12 de abril, com eventos a serem realizados em Cajazeiras, Patos, Guarabira, Campina Grande e João Pessoa.

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, falou sobre o tema em entrevista hoje e destacou a importância do poder de investigação do Ministério Público brasileiro, garantido pela Constituição Federal de 1988, para combater problemas graves que comprometem o desenvolvimento do país, como o crime organizado, a corrupção, a lavagem de dinheiro e outros crimes contra o patrimônio público, por exemplo.

PEC 37

A PEC 37/2011, de autoria do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), acrescenta um parágrafo ao artigo 144 da Constituição Federal, para estabelecer que a apuração das infrações penais será competência privativa das polícias federal e civil. A matéria está em tramitação no Congresso Nacional.

Atualmente, por determinação constitucional, o Ministério Público e outras instituições também exercem a atividade de investigação criminal. Por conta disso, ela vem sendo chamada de “PEC da Impunidade”.
MP prepara Semana de Mobilização Contra a PEC da Impunidade Reviewed by Chico Lobo on 15:10 Rating: 5 Na próxima semana, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) promove a Semana da Mobilização Contra a PEC 37 – PEC da Impunidade, entre os ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.