Tv Correio do Cariri

Polícia apreende 60 mil pés de maconha em Riacho dos Cavalos


Uma operação conjunta realizada nesta quarta-feira (3) pelas Polícias Civil e Militar resultou na apreensão de 60 mil pés de maconha plantados em uma propriedade rural às margens do Rio Piranhas, no município de Riacho dos Cavalos, Sertão paraibano. Durante a ação policial também foram apreendidos três quilos de maconha pronta para o tráfico e ainda um revólver calibre 38.

De acordo com o delegado regional de Catolé do Rocha, Sílvio Rabello, denúncias feitas à Polícia Militar deram início às investigações, que duraram mais de 30 dias. “De maneira integrada e com a presença de dez policiais civis e 30 militares, realizamos a abordagem e apreendemos o material. A Polícia Militar foi a primeira a chegar na propriedade e fomos comunicados logo depois”, explicou a autoridade policial.

O comandante do 12º Batalhão, tenente coronel Francisco Campos, detalhou que fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) fizeram um monitoramento aéreo na região, no mês de março deste ano, e perceberam uma movimentação no local, informando à Polícia. “Essa apreensão representa uma quebra na produção e prejuízo ao tráfico de drogas, que é a mola propulsora de vários crimes combatidos por nós diariamente”, acrescentou o comandante.

O local onde a maconha está plantada fica a 14 quilômetros do Centro do município de Paulista e tem três hectares, em uma área de caatinga. Na propriedade, foram presos Vítor Morais da Costa, 35 anos, natural de Campina Grande; além dos pernambucanos Artur Armando da Silva, 33 anos, de Nova Floresta, e Urias José da Silva, 45 anos, natural de Carnaubeira da Penha. Outro envolvido, Itapuã Costa, 50, foi detido em Catolé do Rocha. Ele é dono da propriedade.

Todos serão autuados em flagrante por plantio de entorpecente, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Parte dos pés de maconha apreendida será enviada ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para exame e a outra parte será incinerada. “No procedimento pediremos, inclusive, a expropriação da terra por ter sido destinada a esse tipo de plantação”, acrescentou Rabelo.

Para o secretário executivo da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, a apreensão dos pés de maconha por meio da operação integrada das polícias Militar e Civil demonstra o comprometimento dos órgãos operativos no combate ao tráfico no Estado. “A ação significa que o trabalho continua intenso no Sertão e que o foco vai além da apreensão da droga já pronta para a venda, mas também se estende ao plantio que pode acontecer nas zonas rurais”, frisou.
Polícia apreende 60 mil pés de maconha em Riacho dos Cavalos Polícia apreende 60 mil pés de maconha em Riacho dos Cavalos Reviewed by Chico Lobo on 10:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.