Polícia Militar divulga balanço da Operação Semana Santa - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 1 de abril de 2013

Polícia Militar divulga balanço da Operação Semana Santa


Mais de 160 prisões e conduções de pessoas à delegacia e apreensão de cerca de 40 armas de fogo. Este foi o saldo dos cinco dias de ações da Operação Semana Santa, realizada pela Polícia Militar em todo o Estado. Levando em consideração apenas as ocorrências de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídios foram 60 detenções. As demais dizem respeito aos registros de menor porte, como agressão física, desacato e embriaguez ao volante. 

Para o comandante geral da corporação, coronel Euller Chaves, as prisões mostram que a polícia atuou firme e de forma proativa no feriadão. “A inclinação das pessoas em cometer crimes é construída pelas próprias pessoas que, muitas vezes, cometem crimes em ambientes privados, onde a Polícia Militar não pode estar previamente”, comentou o comandante. 

A Operação Semana Santa foi oficialmente lançada na noite da última quarta (27) e seguiu com o policiamento intensificado até a madrugada desta segunda-feira (01). No total, o reforço empregado foi de 434 policiais a mais por dia e 62 viaturas – sem contar o emprego ordinário que continuou sem modificações, chegando a cerca de dois mil PMs nas ruas, por dia. 

Todas as ações foram acompanhadas ‘in loco’ pelos comandantes de unidade e o próprio comandante geral da corporação, coronel Euller Chaves. 

Últimas Ocorrências - Em Bayeux, quase meia noite do domingo (31), um auxiliar de pedreiro foi preso com uma arma de fabricação caseira, calibre 38 e uma munição intacta.  Rodrigues da Silva, 24 anos, foi localizado na rua São Luiz, nas proximidades de um depósito de construção do bairro Mário Andreaza. Ele foi conduzido para a 6º Delegacia Distrital. 

Já na cidade de Alagoinha, na microrregião de Guarabira, três homens foram presos após envolverem-se em uma briga de bar. Com Paulo Matias da Silva, 23 anos, Gilberto Ferreira Soares, 30, e José Elionaldo da Silva, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 – com seis munições intactas – e uma faca peixeira. 

Ainda no domingo (31), mais uma arma de fogo foi tirada de circulação em Campina Grande. O operador de máquinas Renato Pereira da Silva, 22 anos, foi flagrado com uma pistola artesanal calibre 38 e detido por uma guarnição da Rotam. A apreensão foi no bairro Santa Rosa e o suspeito foi encaminhado à Central de Polícia. 

No Sertão – Policiais da Companhia de Uiraúna, área pertencente ao 6º Batalhão da Polícia Militar, apreenderam quatro armas de fogo somente no domingo último (31). A primeira ocorrência foi ainda às 9h, no Sítio São João da Serra. Conforme denúncias de testemunhas, Paulo Barnabé da Silva, 55 anos, efetuou diversos disparos contra um vizinho, que foi socorrido. 

Na casa do suspeito, a polícia encontrou duas espingardas do tipo ‘bate-bucha’, além de chumbo e pólvora. Paulo Barnabé fugiu antes da chegada da polícia, que continua em diligências para encontrá-lo. Já na casa da vítima, a polícia também apreendeu uma espingarda calibre 35, sendo essa do tipo Gauge. 

Ainda em Uiraúna, João Sebastião, de 73 anos, foi detido por portar ilegalmente uma espingarda e supostamente, conforme testemunhas, ameaçar uma mulher de 24 anos. Ele foi levado para a delegacia local para a realização dos procedimentos cabíveis.

Trânsito – Durante os cinco dias de Operação Semana Santa, o Batalhão de Operações de Trânsito (BPTran) intensificou as fiscalizações, apreendendo um total de 118 veículos, aplicando 163 multas  diversas e 46 dentro da Lei Seca e ainda recolhendo 48 de Carteiras de Habilitação.
Polícia Militar divulga balanço da Operação Semana Santa Reviewed by Chico Lobo on 16:30 Rating: 5 Mais de 160 prisões e conduções de pessoas à delegacia e apreensão de cerca de 40 armas de fogo. Este foi o saldo dos cinco dias de açõe...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.