Tv Correio do Cariri

"Polícia Militar marchará contra a PEC 37”, garante o comandante-geral da PM


O comandante-geral da Polícia Militar na Paraíba, Euller Chaves, garantiu no evento desta sexta-feira (12) que apoiará os direitos da sociedade, sendo contra a PEC 37. 

“A Polícia Militar marchará contra a PEC. Esse é um momento histórico, porque mostra o quão importante é a democracia, a construção e o respeito aos direitos individuais. É essencial o fortalecimento do Ministério Público, das polícias e do sistema que representa a defesa social do povo carente do país”, afirmou Euller.

O secretário da Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, também discorreu sobre a importância da investigação no Brasil. “Nós vivemos em um país que precisa de investigação, a sociedade precisa de resultados. Independente de leis e regras, é necessário dar uma resposta para as pessoas e, por isso, nós temos que melhorar o estado, o Ministério Público, a Justiça, o Legislativo, entre outros órgãos, no que é fundamental para a sociedade, que é servir. Temos obrigação de lutar por um sistema que possa atender a todos”, explicou.

Patrimônio

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Eduardo Varandas, foi categórico ao afirmar que a PEC 37 é uma retaliação do Legislativo às investigações realizadas pelo MP no âmbito político.

“O estado de direito, a Justiça e a luta contra a impunidade estão em risco. Não podemos esquecer o país em que vivemos, cheio de corrupção, improbidade, impunidade, injustiça, desigualdade e que não pode ficar sem uma instituição como o Ministério Público. Os maus políticos querem a aprovação da proposta, é a retaliação legislativa ao MP. Ela é contra a nação brasileira, os direitos do cidadão e ao senso de justiça. O Ministério Público é o grande patrimônio desta nação. Esta não é a primeira vez que tentam amordaçar o órgão”, disse Varandas.

O Brasil ocupa a 69ª posição no ranking de percepção de corrupção da Transparência Internacional, conforme informou o procurador-chefe do Ministério Público Federal na Paraíba, Victor Reggi.

“É muito estranho uma proposta dessa natureza, já que sua aprovação será um retrocesso. Eles querem deixar as investigações apenas nas mãos das Polícias Civil e Federal. Entretanto, um órgão não pode investigar tudo sozinho. Não temos exclusividade no MP e nem queremos isso. Acredito que se apenas um órgão investigar é mais fácil que esse cometa abusos”, apontou.
"Polícia Militar marchará contra a PEC 37”, garante o comandante-geral da PM "Polícia Militar marchará contra a PEC 37”, garante o comandante-geral da PM Reviewed by Chico Lobo on 12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.