Prazo do IPVA de veículos com final 5 termina nesta sexta-feira - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 5 de abril de 2013

Prazo do IPVA de veículos com final 5 termina nesta sexta-feira


Os donos dos 96.767 veículos com placa final 5 na Paraíba, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), têm até esta sexta-feira (5) para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 10% em cota única. De acordo com a Secretaria de Comunicação do governo do estado, quem optar pelo parcelamento em três vezes deve pagar a primeira parcela sem acréscimo de multa ou juros também até esta sexta-feira.

A Secretaria de Estado da Receita prorrogou o prazo de vencimento do IPVA, que seria no dia 28 de março, para o dia 5 de abril, a pedido do Detran-PB, que promoveu testes e alterações no número de dígitos do código Renavan.

Ainda de acordo com a Secretaria de Comunicação do estado, a prorrogação também beneficiou com mais prazo os proprietários de veículos com finais de placas 1, 2, 3 e 4, que decidiram parcelar o tributo nos meses de janeiro e fevereiro.

A terceira e última parcelas do IPVA dos proprietários com finais de placa 1 e 2 também podem ser pagas até o dia 5 de abril, enquanto os veículos das placas finais 3 e 4 poderão efetuar o pagamento da segunda parcela até sexta-feira.

Prorrogação do IPVA - A prorrogação do prazo do IPVA atinge também o prazo de entrega de documentos de isenção do tributo para os proprietários de veículos com placa final 5. Eles haviam solicitado a isenção do imposto no ano passado, mas, agora, eles têm até esta sexta-feira para apresentar a documentação e garantir o benefício, também de acordo com a Secretaria de Comunicação da Paraíba.

Os portadores de deficiência, taxistas, transporte escolar com até 16 passageiros e os proprietários rurais de motos agrícolas de até 200 cilindradas precisam comprovar os requisitos para terem direito à isenção.

Quem comprou veículo este mês, novo ou usado, com placa final 5 e também se encontra dentro das categorias isentas tem direito ao benefício, mas precisa preencher o formulário e entregar a documentação até o dia 5 de abril.
G1/PB
Prazo do IPVA de veículos com final 5 termina nesta sexta-feira Reviewed by Chico Lobo on 08:30 Rating: 5 Os donos dos 96.767 veículos com placa final 5 na Paraíba, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), têm até esta sexta-f...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.