Prefeitura de Prata Incentiva Avicultura Alternativa - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prefeitura de Prata Incentiva Avicultura Alternativa


Produtores e trabalhadores rurais participaram nesta quarta-feira de uma reunião na Secretaria de Agricultura de Prata, com o objetivo de iniciar a criação de aves caipiras, onde os produtores tiveram a oportunidade de conhecer e aprender mais sobre manejo, nutrição e sanidade dos plantéis avícolas, bem como sobre a produção de alimentos de qualidade na criação em semi-confinamento.

O Prefeito Júnior Nóbrega assinou um termo de cooperação com a diretoria da Associação de Avicultura Alternativa - AVAL e com a Cooperativa de Aves - Coopeavi, para que possam dar assistência técnica  aos produtores e a prefeitura fará a contrapartida através da contratação de uma Agência de Desenvolvimento Rural - ADR que fará todo acompanhamento no projeto, na implantação dos criadouros e na comercialização da produção.


Júnior Nóbrega disse que "Os investimentos no campo, com a implantação de tecnologias apropriadas para a convivência com a seca, vêm garantindo geração de renda e despertando a atenção de jovens empreendedores para a produção agrícola em pequena escala. Um dos caminhos explorados é a avicultura e nós vamos incentivar a todo e qualquer produtor que queira investir no setor." Concluiu o prefeito.



Prefeitura de Prata Incentiva Avicultura Alternativa Reviewed by Chico Lobo on 15:59 Rating: 5 Produtores e trabalhadores rurais participaram nesta quarta-feira de uma reunião na Secretaria de Agricultura de Prata, com o objetivo d...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.