Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes será instalada no Cariri Paraibano - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 13 de abril de 2013

Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes será instalada no Cariri Paraibano


Foi realizada na tarde desta quarta-feira dia 10 de Abril, na Câmara municipal de Sumé uma audiência pública para discutir a implantação da Rede de Proteção à Criança e Adolescente no município, tendo em vista os últimos acontecimentos envolvendo furtos realizados por adolescentes na cidade, e a necessidade de políticas voltadas para a recuperação dos mesmos.

Estiveram presente no evento diretores das escolas municipais e estaduais de Sumé, o juiz Antonio Eugênio, o promotor Eduardo Mayer (foto acima), o delegado da polícia Civil Doutor Jerônimo Barreto, representantes da polícia Militar além de representantes do CAPS, CREAS, conselho Tutelar, membros da UFCG como o vice-diretor Marcos Bessa e o professor de gestão pública Irivaldo Oliveira,Padre Eudes Araújo,Pastor José Maria, secretário de Saúde de Sumé Antônio Carlos, de educação Bethania Macedo, e vereadores Brígida Xavier, o Presidente da casa Deocleciano Barbosa e Jefferson Menezes.

O encontro foi convocado pelo juiz da comarca de Sumé Doutor Antônio Eugênio, com a ajuda da professora da UFCG de Sumé Sheylla Galvão, que não pode comparecer ao evento, mais foi representada pela aluna do curso de  Ciências Sociais Alexsandra Tavares, além do apoio do conselho tutelar, o evento deu continuidade aos debates sobre a implantação da rede iniciadas em 2009 segundo destacou o atual secretário de ação social do município  Sérgio Cordeiro.

A principal reedificação dos membros presentes foi à implantação de uma casa de apoio na região do cariri, existe essa necessidade, aja vista que não existe na região nenhum local para tratar adolescentes dependente químicos e que precisam de um local para recuperação.

Na reunião o vereador Jefferson Menezes apresentou uma indicação que ele tinha apresentado anteriormente ao chefe do executivo Doutor Neto na sessão do último dia 06 de março onde ele pede, que seja analisada a possibilidade, através do consorcio intermunicipal de Saúde do cariri ocidental (CISCO) a implantação de uma casa de apoio, com atendimento a nível regional, está proposta foi aceita pelos presentes e encaminhada como a primeira ação dos que participam da criação da rede em Sumé.

Outro encaminhamento apresentado foi realizado pelo secretario de saúde Antonio Carlos, onde ele trouxe a boa noticia que Sumé e Serra Branca receberam recursos federais,possivelmente pelo CISCO para a implantação do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), sendo este contendo 4 leitos para tratar dependentes químicos,sendo uma unidade em Sumé e outra em Serra Branca,sendo para a cidade de Monteiro a casa de acolhimento

Outro encaminhamento realizado este do juiz Doutor Eugenio foi o aumento do policiamento da cidade de Sumé,segundo ele hoje Sumé é rota,principalmente pelo fácil acesso existente de Pernambuco a Paraíba, principalmente após as obras de asfaltamento.

A implantação da rede requer esforço coletivo e continuo, para isso já ficou decidido que no próximo dia 29 de Maio, será realizado o segundo encontro para continuar aperfeiçoando políticas que vão cuidar e garantir os direitos das crianças e adolescentes do cariri paraibano.

Com Rodolfo Silva
Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes será instalada no Cariri Paraibano Reviewed by Chico Lobo on 00:00 Rating: 5 Foi realizada na tarde desta quarta-feira dia 10 de Abril, na Câmara municipal de Sumé uma audiência pública para discutir a implantação...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.