Agevisa/PB promove Oficina de Capacitação em Serviços de Alimentação nesta quarta-feira em JP - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 21 de maio de 2013

Agevisa/PB promove Oficina de Capacitação em Serviços de Alimentação nesta quarta-feira em JP


Uma Oficina de Capacitação em Serviços de Alimentação e Coleta de Alimentos e Água será realizada nesta quarta-feira (22) na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM), na Avenida Pedro II, nº 1335, no Centro da Capital João Pessoa, numa promoção da Agência Estadual de Vigilância Sanitária, sob a coordenação da Gerência Técnica de Inspeção e Controle de Alimentos, Água para Consumo Humano e Toxicologia. O evento faz parte da política do Governo do Estado, por meio da Agevisa, voltada para a qualificação cada vez maior dos agentes responsáveis pela fiscalização dos serviços diretamente ligados à saúde da população.

Segundo informou o diretor geral da Agevisa/PB, Jailson Vilberto, a Oficina será realizada numa parceria da agência reguladora estadual com a Gerência Executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde e com o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). A finalidade principal é a apresentação e discussão das estratégias de Governo para proteger a saúde da população que estará participando dos eventos públicos e privados que ocorrerão nos municípios que fazem parte da rota turística da Paraíba, notadamente durante as Copas das Confederações, neste ano de 2013, e do Mundo, em 2014.

“A Paraíba não será sede das Copas das Confederações e do Mundo, mas está muito próxima dos Estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte, que sediaram jogos das duas competições. Em razão disso, com certeza haverá um grande fluxo de turistas visitando as principais cidades turísticas do nosso Estado. Por isso a nossa preocupação no sentido de preparar os agentes responsáveis pela proteção da saúde para que a população possa ser beneficiada em todos os aspectos”, explicou.

Para o evento, segundo acrescentou a gerente de Alimentos da Agevisa/PB, Raquel Lima, foram convidados secretários de Saúde e os coordenadores e fiscais das Vigilâncias Municipais de municípios como João Pessoa, Cabedelo, Conde, Lucena, Alhandra, Campina Grande, Esperança, Guarabira, Bananeiras e Areia.

Os trabalhos serão abertos às 9h com a composição da Mesa, presidida por Jailson Vilberto, e a apresentação das ações estratégicas de saúde que serão desenvolvidas pelo Governo. Na sequência, será realizada a Oficina de Capacitação, com suspensão às 12h e retomada das 14 às 18h.
Agevisa/PB promove Oficina de Capacitação em Serviços de Alimentação nesta quarta-feira em JP Reviewed by Anônimo on 22:58 Rating: 5 Uma Oficina de Capacitação em Serviços de Alimentação e Coleta de Alimentos e Água será realizada nesta quarta-feira (22) na sede do Con...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.