Bancários da Caixa Econômica realizam paralisação estadual por uma hora nesta quinta-feira - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 15 de maio de 2013

Bancários da Caixa Econômica realizam paralisação estadual por uma hora nesta quinta-feira


Os funcionários da Caixa Econômica Federal na Paraíba estarão paralisando suas atividades por uma hora nesta quinta-feira, dia 16.

A mobilização, que tem à frente os Sindicatos de Campina Grande e Região e da Paraíba, é em protesto ao descaso da empresa em questões essenciais para trabalhadores, como o plano de saúde da instituição.

Todas as agências da Caixa Econômica permanecerão fechadas até as 11 horas, com os Sindicatos reivindicando a descentralização do Saúde Caixa, plano oferecido aos funcionários pela entidade financeira.

Credenciamento falta de uma boa assistência e a instalação de uma unidade autônoma na Paraíba são alguns dos problemas que vêm se arrastando há um considerável tempo, sem que a Caixa apresente soluções para os mesmos. A situação tornou-se insustentável e não resta alternativa à categoria que não seja uma forte mobilização.

A centralização continua provocando estragos no Programa de Assistência Médica Supletiva – Saúde CAIXA. A Gerência de Filial de Gestão de Pessoas (GIPES/RE) que atualmente centraliza o Saúde Caixa dos Estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte não está atenta às questões específicas de cada Estado. Os problemas são muitos e o descredenciamento continua crescente na Paraíba.

Apesar de todas as tentativas de negociação por parte das entidades representativas dos funcionários, até o momento não houve nenhum avanço por parte da empresa.

Outras atividades serão programadas pelo Sindicato de Campina Grande e Região, em conjunto com o Sindicato da Paraíba, como forma de pressionar a Caixa, até que esse grave problema seja solucionado.
Bancários da Caixa Econômica realizam paralisação estadual por uma hora nesta quinta-feira Reviewed by Anônimo on 15:18 Rating: 5 Os funcionários da Caixa Econômica Federal na Paraíba estarão paralisando suas atividades por uma hora nesta quinta-feira, dia 16. A...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.