Batinga solicita a Anatel providências dos serviços da TIM na região do Cariri - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 8 de maio de 2013

Batinga solicita a Anatel providências dos serviços da TIM na região do Cariri


O deputado Carlos Batinga (PSC) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) solicitando que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) tome providências sobre a péssima qualidade de recepção do sinal de telefonia móvel da operadora TIM oferecido aos municípios do cariri paraibano.

Em sua justificativa, Batinga destaca, que segundo dados da própria Anatel, o mês de março de 2013 terminou no Brasil com 264,05 milhões de celulares, sendo a TIM, a líder em novos “adeptos”, com participação de 26,80% do mercado, batendo a Vivo, a Claro e a Oi, no quesito novas assinaturas, e mesmo assim a operado não presta um serviço de qualidade as usuários.
Segundo o deputado, esses dados são relevantes quando pensamos sobre a qualidade dos serviços que as operadoras oferecem aos seus clientes.

“Em um mercado e expansão, como na telefonia móvel, cada novo usuário significa cifras importantes para as operadoras. Assim, como em todo o resto do Brasil, a Paraíba também é um alvo das operadoras de telefonia móvel. No interior do estado, as dificuldades parecem ampliadas. No caso de Monteiro, Sumé, Serra Branca, municípios do cariri paraibano, onde a TIM ainda é a líder em telefonia, o usuário deve contar com muita paciência para conseguir completar uma chamada. São necessárias várias tentativas, isso quando o sinal não desaparece de vez, sem nenhuma explicação ou previsão de retorno”, lamentou.

“Isso demonstra a falta de respeito com o cliente, mas principalmente a precariedade dos serviços ofertados na Paraíba, mesmo em um nicho de mercado tão promissor quanto o de telefonia móvel que tende a crescer ainda mais com a popularização do acesso à internet, por meio de dispositivos móveis”, acrescentou.

O deputado ratificou que sua proposta visa atender apelo de moradores dos municípios do cariri paraibano, que vem sofrendo com os péssimos serviços oferecidos pela operadora. “Muitas são as reclamações da população e de autoridades públicas, que por reiterada vezes pleitearam uma solução na melhoria de sinal junto a operadora de telefonia celular TIM, mas infelizmente não obtiveram êxito”, afirmou.

Batinga finalizou dizendo que a telefonia móvel é hoje um serviço de utilidade pública de altíssima importância, pois supre as necessidades básicas de comunicação, diminuindo distâncias, aproximando as pessoas e possibilitando o atendimento de seus usuários nos mais variados tipos de serviço.
“A melhoria do sinal desse serviço é de extrema importância, tanto para os municípios de Monteiro, Sumé e Serra Branca, bem como para as cidades circunvizinhas que fazem o Cariri Paraibano. Assim sendo, nada mais justo do que a realização pela Anatel de tais medidas, considerando os inúmeros benefícios que serão trazidos para a região”, sustentou.
Batinga solicita a Anatel providências dos serviços da TIM na região do Cariri Reviewed by Anônimo on 07:59 Rating: 5 O deputado Carlos Batinga (PSC) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) solicitando que a Anatel (Agência Na...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.