Boa Vista inicia recadastramento eleitoral biométrico - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 8 de maio de 2013

Boa Vista inicia recadastramento eleitoral biométrico


Teve início nesta segunda-feira (06) o recadastramento do título eleitoral com coleta de dados biométricos no município de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) firmou, ainda, termo de cooperação técnica com a Prefeitura e Câmara Municipal de Boa Vista, para realização do recadastramento biométrico.

De acordo com o presidente do TRE-PB, o apoio dos órgãos públicos ao trabalho da Justiça Eleitoral é fundamental para conclusão do cadastramento dentro do prazo estabelecido.

“Vamos ter uma eleição mais segura e mais rápida e não há mais nenhuma possibilidade de um eleitor votar pelo outro porque o reconhecimento é pela digital. Para isso contamos com os órgãos públicos porque temos o equipamento, técnicos capacitados, mas falta espaço físico e pessoal para multiplicar o atendimento”, lembrou o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

Através da biometria, o mesário identifica o eleitor após comparar as impressões digitais deste com as digitais previamente cadastradas no banco de dados da Justiça Eleitoral e inseridas na urna eletrônica. Essa tecnologia impede que uma pessoa tente se passar por outra no momento da identificação, já que cada ser humano possui impressões digitais únicas.

O recadastramento é gratuito e acontecerá até o dia 21 de junho, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00, no prédio da Biblioteca Memorial Cultural e Político, situado na rua Gerônimo Marinho Gomes, s/n, Centro de Boa Vista.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Título de eleitor se houver; um documento oficial (certidão de nascimento, de casamento, carteira de identidade, de trabalho, previdência social); comprovante de residência (original); e para os homens maiores de 18 anos que forem tirar o título pela primeira vez, apresentar, também, o certificado de quitação do serviço militar.
Boa Vista inicia recadastramento eleitoral biométrico Reviewed by Chico Lobo on 07:12 Rating: 5 Teve início nesta segunda-feira (06) o recadastramento do título eleitoral com coleta de dados biométricos no município de Boa Vista, re...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.