Tv Correio do Cariri

Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa será encerrada no dia 31

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa será encerrada no próximo dia 31 de maio. Depois de imunizar o rebanho, o criador tem até o dia 10 de junho para notificar a vacinação nos escritórios da Defesa Agropecuária espalhados pelo Estado. É necessário apresentar as notas fiscais das vacinas e a classificação do rebanho separado por idade e sexo. Atualmente existem no Estado 93 farmácias veterinárias aptas a vender a vacina contra aftosa e outros tipos de doenças que afetam bovinos e babulinos.
A meta é vacinar 100% do rebanho. Os criadores que não vacinarem ou não apresentarem a notificação no tempo previsto estão sujeitos a punições como multas e impossibilitados de transportar e comercializar os animais, uma vez que não terão direito ao GTA (Guia de Trânsito Animal), além da exclusão dos programas do governo. As farmácias veterinárias que estiverem inaptas para a venda de vacinas devem procurar a Defesa Agropecuária para regularizarem a comercialização do produto.
O gerente executivo de Defesa Agropecuária da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Rubens Tadeu, informou que a Paraíba está pleiteando ao Governo federal a classificação de zona livre da aftosa com vacinação. “Para que isto ocorra os criadores de bovinos e bubalinos no Estado devem vacinar seu rebanho e, após dez dias, declarar a vacinação nos escritórios da Emater e regularizarem seu cadastro”, afirmou.
Rubens Tadeu informou que técnicos estão percorrendo o Estado realizando palestras e fazendo vacinação assistida. Ao final da campanha, a Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca promoverá um levantamento geral para atualizar os dados sobre os rebanhos na Paraíba, a partir do número de animais vacinados.
A campanha começou no dia 4 de maio e a segunda etapa já está prevista para acontecer no mês de novembro. A vacinação é feita a partir de animais recém-nascidos e até os mais velhos. A dosagem é de 5 ml e custa em média R$ 1,50 nos postos de venda.
Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa será encerrada no dia 31 Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa será encerrada no dia 31 Reviewed by Raíza on 23:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.