Campina Grande realiza feira de adoção de animais neste domingo - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 5 de maio de 2013

Campina Grande realiza feira de adoção de animais neste domingo


Animais com depressão vão passar por sessões de 'cãoterapia'.
Interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

O Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande vai realizar, neste domingo (5), uma feira de adoção de animais. Cerca de 120 cães e gatos que vivem no local poderão ser adotados pela população durante o evento, que vai acontecer das 9h às 13h, na sede do Centro de Zoonoses. Animais de grande porte, como cavalos e jumentos, também serão colocados para adoção, mas apenas para pessoas que vivem na zona rural do município.

Os interessados em adotar os animais deverão apresentar os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. É preciso também que o novo dono do animal tenha uma coleira para levar o cão ou o gato para casa. A equipe de profissionais do Centro de Zoonoses vai dar orientações sobre adoção de animais para os visitantes da feira e depois fará visitas domiciliares para verificar se os bichos estão sendo bem tratados pelos novos donos.
saiba mais
Tamanduá é resgatado em casa do Bairro das Indústrias, em João Pessoa
Raposa é resgatada após cair em buraco em João Pessoa
“Nossa recomendação é que as pessoas avaliem se realmente terão condições de cuidar desses animais, que não podem ser adotados para ficar amarrados. Quem quiser adotar vai precisar entender que necessitam de cuidados básicos de higiene, passeio e alimentação”, explicou a coordenadora do Centro de Zoonoses, Bárbara Barros.

Bárbara informou ainda que, segundo dados da Organização Panamericana de Saúde, 90% dos animais que vivem em abrigos têm depressão. Ela disse que, por este motivo, durante a feira serão realizadas sessões de “cãoterapia”. “Trata-se de uma atividade para que as pessoas que não podem adotar os animais possam passear com os cães e, dessa forma, reabilitá-los ao convívio social”, esclareceu.

Os animais que serão colocados para adoção passaram por triagem e foram vacinados contra a raiva. O Centro de Controle de Zoonoses fica localizado na Rua Isolda Torquato, ao lado da antiga Sucan, no bairro de Bodocongó.
Campina Grande realiza feira de adoção de animais neste domingo Reviewed by Anônimo on 08:52 Rating: 5 Animais com depressão vão passar por sessões de 'cãoterapia'. Interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residênc...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.