Centro é o lugar que mais registra assaltos em João Pessoa, diz PM - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 15 de maio de 2013

Centro é o lugar que mais registra assaltos em João Pessoa, diz PM


Números da Polícia Militar apontam que o Centro de João Pessoa é o lugar mais perigoso da capital paraibana. No mês de abril, foram registrados 27 assaltos. Alguns pontos críticos do bairro já foram mapeados pela PM, a exemplo de um trecho na rua Maciel Pinheiro. Casas abandonadas servem de locais para consumo de drogas, o que dificulta o trabalho da polícia e aumentam os riscos para a população, como explicou o subtenente Severino Nunes, comandante do Policiamento Ostensivo da PM.
“Nós temos feito abordagens, mas ninguém conhece o dono do prédio, que está abandonado. É preciso que os órgãos públicos, como a prefeitura, façam uma intervenção nesses locais imediatamente”.
Um dos locais que também oferece riscos de assaltos é a rua da Areia, ainda de acordo com a polícia. A atenção policial é maior próximo a um viaduto, onde há becos usados como pontos de tráficos de drogas, responsáveis por outros crimes.
“O consumo de droga leva ao homicídio, à prática do roubo, do furto, entre outras modalidades criminosas”, explicou o comandante do Policiamento Ostensivo da PM.
Na rua da Areia, quatro casas estão abandonadas e, segundo a polícia, podem até servir de esconderijo para marginais.
Na rua das Trincheiras, no bairro de Jaguaribe, além de prédios há terrenos que estão abandonados. Quem passa pela rua presencia crimes e corre risco diariamente, como afirmou uma moradora que não quis se identificar. “Quem mora aqui, se tranca em casa, porque lá fora é uma coisa muito arriscada: você nunca sabe quem vai aparecer, se vem simplesmente falar com você ou te assaltar”.
Outro ponto crítico mapeado pela Polícia Militar é o bairro da Torre. Na Praça Tiradentes foram encontrados prédios abandonados. O jornalista Jair Santos disse que o problema ocorre há algum tempo. “Isso aí não é de agora. Há mais de dois anos que este imóvel está abandonado. De maneira que tem que se tomar uma providência acerca disso”, alertou.
Policiais encontraram invasores consumindo drogas. De acordo com a polícia, o bairro da Torre é o quarto local com mais risco de prática de assaltos na capital paraibana.
A polícia garantiu que vai intensificar as rondas nas áreas mais críticas e buscar os responsáveis pelos imóveis abandonados.

Centro é o lugar que mais registra assaltos em João Pessoa, diz PM Reviewed by Anônimo on 15:14 Rating: 5 Números da Polícia Militar apontam que o Centro de João Pessoa é o lugar mais perigoso da capital paraibana. No mês de abril, foram regi...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.