COL quer vetar caxirola nos estádios durante a Copa das Confederações - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 27 de maio de 2013

COL quer vetar caxirola nos estádios durante a Copa das Confederações

A caxirola está oficialmente fora do amistoso entre Brasil e Inglaterra, no próximo domingo, no Maracanã. O anúncio foi feito nesta segunda-feira durante coletiva para divulgação do esquema operacional do confronto. O Comitê Organizador Local (COL), segundo Hilário Medeiros, gerente de segurança do COL, espera agora vetar o instrumento criado pelo musico Carlinhos Brown da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

- Não é permitida a entrada de torcedores com qualquer instrumento musical, e a caxirola entra neste quesito para o jogo no Maracanã. Estamos adotando isso já nos jogos-testes e, na Copa das Confederações, essa regra também vai valer – revelou Medeiros.

Criada pelo músico baiano Carlinhos Brown para ser uma espécie de “Vuvuzela” brasileira durante a Copa do Mundo de 2014, a caxirola ganhou apoio do governo brasileiro e virou projeto federal. Ela é feita de plástico e ganhou as cores da bandeira brasileira.

No entanto, ao ser lançada durante um Ba-Vi do Campeonato baiano deste ano, a caxirola foi usada por torcedores de forma inadequada. Muitos deles a atiraram no gramado durante a partida, o que levou o COL e a Fifa a vetarem o instrumento nos estádios brasileiros durante a Copa das Confederações.

A tendência é que a caxirola também seja vetada da Copa do Mundo de 2014.
COL quer vetar caxirola nos estádios durante a Copa das Confederações Reviewed by Anônimo on 17:00 Rating: 5 A caxirola está oficialmente fora do amistoso entre Brasil e Inglaterra, no próximo domingo, no Maracanã. O anúncio foi feito nesta segun...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.