Comerciante resgata bebê deixado trancado no carro. - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 9 de maio de 2013

Comerciante resgata bebê deixado trancado no carro.


 Vendedor mostra como agiu para retirar criança deixada dentro de carro, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma adolescente foi detida após deixar seu filho de um ano e oito meses trancado dentro de um carro no bairro do Varadouro, em João Pessoa, na tarde desta quinta-feira (9). Segundo informações da delegada da Criança e do Adolescente da capital, Joana Darc de Oliveira, em seu depoimento a mãe explicou que havia ido até o local comprar presentes para o Dia das Mães com uma amiga e deixou o filho no banco traseiro. "Ela disse que o menino estava dormindo e que não achou que fosse demorar".
O filho da adolescente, deixado dentro do carro, foi resgatado por um homem que passava pela Rua Irineu Pinto, onde o carro estava estacionado. Renato de Souza, o comerciante que retirou a criança do carro, conta que o carro estava alarmando e várias pessoas estavam se aglomerando ao redor do carro, comentando que havia uma criança presa. “Quando vi a situação liguei para polícia. Os policiais me autorizaram a quebrar a janela do carro para retirar o menino de dentro, que estava chorando”, relatou.
Segundo Renato de Souza, a mãe chegou cerca de 45 minutos após a retirada do bebê do veículo. Todos foram levados para Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Infância e Juventude, no Centro de João Pessoa. De acordo com a delegada, em seu depoimento a mãe da criança explicou ainda que o fato aconteceu por um descuido.
“Talvez pela inexperiência, por ser adolescente, ela deixou a criança dentro do carro. Ela informou que tinha ido com uma amiga, de 42 anos, até o Varadouro para comprar presentes para o Dia das Mães da igreja à qual elas frequentam. Mas mesmo sendo adolescente, ela vai responder por abandono de incapaz, porque o filho dela correu todos os riscos”, explicou a delegada.
A mãe da criança foi liberada após ser ouvida. Já a amiga dela, maior de idade, precisou pagar fiança referente a um salário mínimo para poder ser liberada, segundo informações da Delegacia da Infância e Juventude.
Fonte: G1.globo

Comerciante resgata bebê deixado trancado no carro. Reviewed by Anônimo on 22:00 Rating: 5   Uma adolescente foi detida após deixar seu filho de um ano e oito meses trancado dentro de um carro no bairro do Varadouro, em João Pe...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.