Tv Correio do Cariri

Concurso Público de Conceição tem mais um capítulo. Comissão se reuniu com a juíza na tarde de hoje


 A reunião aconteceu no início da tarde de hoje, com a presença de um grande número de concursados.


Várias pessoas aprovadas no concurso público da cidade de Conceição estiveram, na tarde de hoje, no fórum da cidade, em reunião fechada com a juíza, recém chegada na Comarca, Drª Elza Bezerra da Silva Pedroza. O tema da conversa era um pedido para que fosse julgado logo a respeito da validade ou não do concurso público do municipio, que se encontra com suas portarias suspensas pelo atual prefeito da cidade de Conceição..
De acordo com a informação de alguns concursados, a juíza explicou que acabara de chegar à Comarca e que vai estudar o processo para poder tomar uma decisão, no entanto adiantou que vai procurar agilizar e em breve poderá sair o julgamento.
Segundo uma concursada, a intenção deles em falar com juíza foi demonstrar o sofrimento que os concursados vêem passando, com toda essa demora.
Estiveram presentes pessoas de várias cidades do Vale do Piancó. Todas elas foram aprovadas no concurso, que aconteceu no dia 26 de fevereiro do ano de 2011. Porém, com o envolvimento da empresa Metta Concursos em denúncias de fraudes, a ex-prefeita Vani Braga havia anulado o certame e voltado a validá-lo no final do ano passado. Na ocasião, a ex-prefeita entregou as portarias a todos os aprovados no concurso.
No primeiro dia útil da gestão atual, o primeiro ato por ela executado foi a suspensão do concurso por um prazo de 90 dias, com dilatação por mais 90 dias. O objetivo do prefeito era provar, dentro desse prazo, a irregularidade do concurso e no final, anulá-lo de forma definitiva.
Das mãos de uma concursada, a redação do Portal VALE DO PIANCÓ NOTÍCIAS teve acesso a uma cópia da AÇÃO CÍVIL PÚBLICA, com pedido de LIMINAR, onde o prefeito da cidade de Conceição pede a anulação do certame. Segundo a Ação, vários indícios de irregularidades existem no concurso, desde os primeiros passos, onde a própria licitação foi irregular, pois segundo a Ação, o certame para a seleção e convocação da empresa que realizou o concurso foi realizado, mediante PREGÃO PRESENCIAL, o que segundo a ação, não dá legalidade ao ato.
Na Ação, o prefeito, através de seus assessores jurídicos, aponta nomes que não tiveram na primeira chamada de aprovados e questiona a legitimidade e lisura da segunda chamada. Segundo o que narra as páginas da Ação, há fortes indícios de fraude no concurso, desde os seus primeiros capítulos licitatórios. Entretanto, conforme a opinião de um jurísta, em contato com a readação do portal, a ausência de uma prova cabal, robusta de veracidade, coberta de inequívocas certezas, pode acenar para uma possível vitória dos concursados, nessa batalha, que se arrasta, há mais de 4 meses, e promete mais capítulos emocionantes.
No final da reunião com a juíza, vários concursados saíram esperançosos, num possível desfecho positivo para os mais de 400 aprovados no certame.
 Recentemente, a ex-prefeita da cidade de Conceição, Vani Braga, negou de forma veemente a existência de fraude no concurso e desafiou que alguém apresentasse provas.
Concurso Público de Conceição tem mais um capítulo. Comissão se reuniu com a juíza na tarde de hoje Concurso Público de Conceição tem mais um capítulo. Comissão se reuniu com a juíza na tarde de hoje Reviewed by Raíza on 20:15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.