Dejinha de Monteiro é um dos vencedores da V Edição do Troféu Gonzagão - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dejinha de Monteiro é um dos vencedores da V Edição do Troféu Gonzagão


A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) foi palco nesta terça-feira, 21, da maior festa de música do Nordeste: o Troféu Gonzagão, evento que é uma das iniciativas do Projeto SESI Cultura e Tradição da Paraíba. Considerado o “Oscar da Música Nordestina” o Gonzagão abre espaço à musicalidade típica da sanfona, que se mistura às batidas do triângulo e da zabumba para dar o brilho regional à festa. O Centro de Convenções Francisco de Assis Benevides Gadelha, localizado na sede da FIEP, foi o lugar escolhido para ser o altar dessa noite de celebração cultural.

Convidados de diversos segmentos da sociedade estiveram no local para prestigiar o talento de grandes artistas da música popular nordestina. O Centro de Convenções ficou lotado de políticos, empresários, ativistas culturais, autoridades dos setores público e privado, além de grande parte da imprensa paraibana.

A Edição 2013 do Troféu Gonzaga homenageou o músico paraibano Sivuca (in memorian), pela trajetória singular do artista, que foi multi-instrumentista, maestro, arranjador, compositor, orquestrador e que contribuiu significativamente para o enriquecimento da música brasileira. Também foram homenageados a dupla Antônio Barros & Cecéu e o cantor Genival Lacerda.

Artistas como Elba Ramalho, Antonio Barros e Ceceu, Dejinha de Monteiro, Flávio José, Genival Lacerda, Geraldo Azevedo, Alcimar Monteiro, Os Três do Nordeste, Pinto do Acordeom, Dorgival Dantas, Sirano, Waldonys, Assisão, Assum Preto, Anastácia, Clã Brasil, Biliu de Campina, Tom Oliveira, Luizinho Calixto, Amazan, entre tantos outros, subiram ao palco para celebrar a arte do Nordeste e o extraordinário legado de artistas como Sivuca, marcando a noite com as notas do autêntico forró pé-de-serra e as canções imortalizadas no imaginário dos fabulosos nomes da cultura nordestina.  

O Troféu Gonzagão é um reconhecimento público à trajetória de artistas regionais que cantam e tocam a música do Nordeste. A premiação sempre acontece em Campina Grande e tem dois grandes objetivos: homenagear os nomes de destaque da música popular nordestina e premiar os artistas regionais que promovem o resgate e incentivo da cultura.
Dejinha de Monteiro é um dos vencedores da V Edição do Troféu Gonzagão Reviewed by Chico Lobo on 19:42 Rating: 5 A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) foi palco nesta terça-feira, 21, da maior festa de música do Nordeste: o Troféu G...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.