Tv Correio do Cariri

Delegado Cristiano Jacques fala de sua expectativa de retornar ao Sertão


Em entrevista o delegado Cristiano Jacques, falou de sua expectativa de retornar ao sertão. Segundo ele, o espírito aguerrido de contribuir com à paz social é o mesmo, e que está consciente das expectativas que surgem em torno de sua volta, mas  para ele, o compromisso com à causa continua a cada dia maior, e que está mais maduro e preparado para encarar o desafios que virão.

Durante sua passagem à frente do GOE (Grupo de Operações Especiais), conseguiu coordenar as maiores Operações Policiais, que foram desencadeadas na região metropolitana de João Pessoa, como é caso da Operação Esqueleto, que chegou a prender 47 pessoas, além da  Operação Abana, Operação Pescaria, Operação Abadir, Operação Concutere, Operação Mangabeira,etc.
Jacques, conseguiu um número inédito na história do GOE(Grupo de Operações Especiais), que foi a marca de 115 prisões em apenas três meses como Gerente Executivo do Grupo Especial. Desarticulou quadrilhas de arrombamento a bancos(Operação Pescaria), Roubo a postos de combustível, além do combate à corrupção no setor público.
Após cerca de oito meses a frente do GOE(Grupo de Operações Especiais), por questões pessoais, solicitou sua transferência para o Sertão do Estado. Segundo o Delegado, está se recuperado de três cirurgias que foi submetido para tratamento de problemas relacionados aos rins, e espera em poucos dias retornar as suas atividades regulares.
Algumas das Operações Policiais coordenadas por Jacques:

Operação sol de prata, operação rede de Arrasto, Operação Disfarce, Operação Morada do Sol, Operação Porneia, Operação Fachada(com o Del. André Rabelo), Operação Alcatraz, Operação Beiral, Operação Alto da Tubiba I, Operação Alto da Tubiba II, Operação Aahbran, Operação Cinara, Operação Vale do Sabugi, Operação Laços de Sangue(com o Del.André Rabelo), Operação Hidra I e II, Operação Esqueleto, Operação Abana, Operação Pescaria, Operação Abadir, Operação Concutere, Operação Mangabeira, Operação Tempestade no Sertão, Operação Santa Clara, Operação Conexão Externa, Operação Folha Verde, Operação sem limites, Operação Conexão PrincesaFlores, entre outras.
Delegado Cristiano Jacques fala de sua expectativa de retornar ao Sertão Delegado Cristiano Jacques fala de sua expectativa de retornar ao Sertão Reviewed by Raíza on 19:48 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.