Detento é flagrado com espingarda dentro de cadeia na PB - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 10 de maio de 2013

Detento é flagrado com espingarda dentro de cadeia na PB


Foi dada voz de prisão ao apenado, que já estava preso por estupro.
Vistoria também descobriu buracos nas paredes da unidade prisional.

Arma foi encontrada com o presidiário de 40 anos, que trabalha como cozinheiro na unidade (Foto: Capitão Alberto Filho/Divulgação)  Uma espingarda calibre 12 foi encontrada com um presidiário na cadeia pública de Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba, durante um trabalho de inspeção na tarde desta quinta-feira (9).
De acordo com o capitão Alberto Filho da Polícia Militar, o presidiário de 40 anos, que trabalha como cozinheiro na unidade, explicou que a arma havia sido entregue pelo próprio diretor da cadeia.
O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Wallber Virgolino, explicou que o chegou às informações sobre esse detento devido ao fortalecimento do setor de inteligência do sistema penitenciário. “Temos informantes, agentes infiltrados e descobrimos que, em Mamanguape, um apenado estava tendo acesso ao armamento, desafiando os agentes”, contou o secretário.

Diante das informações, os agentes em conjunto com os policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar fizeram uma vistoria na unidade prisional, onde encontraram a espingarda, além de celulares, carregadores e facas artesanais. “Foi dada voz de prisão ao apenado, que já estava preso por estupro”, informou Virgolino.

Wallber Virgolino ainda ressaltou que, durante a inspeção, foram encontrados três buracos nas paredes. “Se esses buracos não fossem descobertos, poderia haver uma fuga em massa”, pontuou. A Secretaria de Administração Penitenciária agora vai investigar se houve conivência de servidores públicos no caso.
Detento é flagrado com espingarda dentro de cadeia na PB Reviewed by Anônimo on 08:51 Rating: 5 Foi dada voz de prisão ao apenado, que já estava preso por estupro. Vistoria também descobriu buracos nas paredes da unidade prisional....

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.