Ecossistema Virtual e Empreendedorismo Digital são avaliados no Google I/O Paraíba - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 18 de maio de 2013

Ecossistema Virtual e Empreendedorismo Digital são avaliados no Google I/O Paraíba

Melhorar o ecossistema virtual: este foi um dos principais resultados do Google I/O Extended, na opinião do Google Developers Group de João Pessoa, avaliando os três dias de evento. Os debates e demonstrações serviram para inspirar quem tem ideias ligadas ao empreendedorismo digital.“O intuito do extended foi realizar os codelabs, o hackathon e fazer algumas palestras para melhorar a relação entre as pessoas que trabalham com essas ferramentas”, explicou Jacques Belmont, um dos organizadores do evento na capital paraibana.
Segundo ele, os pontos altos do evento em João Pessoa foram a palestra da pedagoga Priscila Dias, os codelabs de Android, além dos keynotes (palestras em videotransmissão) mostrando as novas tecnologias do Google. As palestras também foram bastante importantes e com bastante repercussão nas redes sociais.
Jaques Belmont e Ricardo Cavalcante, que integram o GDG-JP, ressaltam a importância do evento na Paraíba, que contou nesta primeira edição com o apoio da Anid (Associação Nacional para Inclusão Digital) e consideram que a extensão do Google I/O em João Pessoa dará passos largos para a realização de outros eventos semelhantes, que acontecerão em breve.
A primeira palestra do último dia de Google I/O Extended foi ministrada pelo desenvolvedor Lucas Allan, que está prestes a se mudar para o Canadá, contratado pela empresa de marketing Unbounce. A partir do Ruby on Rails, ele faz a integração entre sistemas, de modo a conquistar os visitantes do site da Unbounce, a ponto de torna-los potenciais clientes.
“Mostrei as ferramentas que normalmente são utilizadas e os problemas que enfrentamos. Estamos num evento parceiro do Google, o que significa que a maioria das pessoas aqui está interessada em tecnologias do Google”, disse.
A segunda palestra do dia foi proferida pelo empresário da Tot Coworking, Jorge Lucas, estudante de administração, que abordou a importância do co-working (trabalho colaborativo) para os dias de hoje. Ele explanou as vantagens e desvantagens, como o compartilhamento de conhecimentos e, por outro lado, os conflitos gerados por ideias divergentes.
“A ideia da colaboração é que você pode compartilhar seu conhecimento. O conhecimento coletivo se complementa e forma algo maior do que o que aconteceria isoladamente”, diz.
Segundo Jorge, apesar de ter muitos freelances no mercado cotidiano, ninguém hoje em dia trabalha absolutamente sozinho. “Então, a importância da colaboração nos dias de hoje é fundamental. É tão forte que fez um presidente ser tirado do poder nos dias de hoje”, concluiu.
brejo.com
Ecossistema Virtual e Empreendedorismo Digital são avaliados no Google I/O Paraíba Reviewed by Anônimo on 06:00 Rating: 5 Melhorar o  ecossistema  virtual: este foi um dos principais resultados do Google I/O Extended, na opinião do Google Developers Group de ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.