Emepa realiza atividades para celebrar Semana do Meio Ambiente - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 31 de maio de 2013

Emepa realiza atividades para celebrar Semana do Meio Ambiente

A Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa) inicia, nesta segunda-feira (3), as comemorações da Semana do Meio Ambiente. A programação inclui caminhada ecológica nos arredores da reserva de Mata Atlântica, onde está situada a nova sede da empresa; ações de disciplinamento ambiental e palestras sobre preservação. 
De acordo com a coordenadora do evento, engenheira agrônoma Glória Lemos, a Emepa quer o engajamento de todos os funcionários nas ações de preservação que serão implantadas dentro da empresa. “Vamos aplicar atitudes simples como redução do uso de descartáveis, reciclagem de garrafas pet, separação de resíduos orgânicos para transformação em adubo, dar destino correto a pilhas, baterias e computadores usados”, informou. 
Ela disse que a aplicação destas atitudes, sem nenhum investimento financeiro, implica não só em uma mudança de estilo de vida, como também pode mudar a qualidade de vida das pessoas e do mundo. “Só o homem pode mudar a qualidade de vida do mundo e só ele é o responsável por essa mudança”, enfatizou.

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira, dia 3

Abertura
Hasteamento da Bandeira e canto do Hino Nacional no pátio da Empresa
Caminhada ecológica visando a sensibilização, preservação da reserva florestal, e conhecimento de espécies florestais da Mata Atlântica existentes nas imediações da Empresa

Quarta feira, dia 5

Amostragem de Espécies da Mata Atlântica de valor medicinal
Estruturação e identificação dos canteiros medicinais
Ação de disciplinamento ambiental - Entrega das canecas educativas
Ação de disciplinamento ambiental – aposição das lixeiras cológicas

Sexta feira, dia 7

Palestra de sensibilização a preservação e educação ambiental ministrada pela química industrial e técnica da Sudema, Maria de Fátima Morosine.
Aplicação da Dinâmica ambiental
Apresentação do Coral da Empasa
Lanche – Degustação sabores da natureza
Emepa realiza atividades para celebrar Semana do Meio Ambiente Reviewed by Unknown on 18:00 Rating: 5 A Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa) inicia, nesta segunda-feira (3), as comemorações da Semana do Meio Ambiente. A progra...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.