Escola de Música será instalada em Guarabira - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 7 de maio de 2013

Escola de Música será instalada em Guarabira


 Parceria entre governo do estado e prefeitura, ensinará música para crianças da rede pública de ensino.

Na manhã desta segunda-feira, 6, o prefeito Zenóbio Toscano recebeu em seu gabinete, a visita  de Milton Dornelas, diretor executivo do PRIMA ( Programa de Inclusão Através da Músicas e da Arte). Esse programa do governo do estado, tem como meta, atender alunos da rede pública de ensino, através de uma escola de música. O projeto tem a direção geral de Alex Klein, que é maestro da Orquestra Sinfônica da Paraíba.
No encontro, Zenóbio recebeu de Dornelas, uma lista com os  primeiros investimentos que devem ser feitos, para o início dessa parceria entre governo do estado e prefeitura. Entre os instrumentos a serem adquiridos, estão violinos e violoncelos.Outro fator importante, será o local para as aulas musicais. O prefeito disponibilizou a estrutura do CIEEC. Ao visitar o prédio, na companhia do secretário de Cultura, André Filho, Milton Dornelas, disse que “o programa já está funcionando em João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande, mas que a estrutura de Guarabira é uma das melhores que se possa imaginar”.
Outro ponto muito importante do projeto, é que existe o objetivo de se reunir, em médio prazo, músicos formados no PRIMA, para a formação de uma Orquestra Sinfônica. O secretário André Filho, disse que essa oportunidade é única em toda a região, e que crianças da rede pública de ensino, terão a oportunidade de aprender música com grandes professores, e  que isso aumentará o envolvimento da sociedade nas ações culturais.
Dornelas, ainda falou sobre o interesse de Zenóbio, para o funcionamento do programa: “ O prefeito deixou claro uma motivação que me surpreendeu. A visão cultural de Zenóbio, está além da maioria dos prefeitos”. Para quem trabalha com cultura, de um modo geral, é muito gratificante encontraralguém como Zenóbio, afirmou Dornelas.

Escola de Música será instalada em Guarabira Reviewed by Anônimo on 15:27 Rating: 5   Parceria entre governo do estado e prefeitura, ensinará música para crianças da rede pública de ensino. Na manhã desta segunda-feira, ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.