Estudante da UFCG vai representar o Brasil em Olimpíada Internacional de Informática - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 5 de maio de 2013

Estudante da UFCG vai representar o Brasil em Olimpíada Internacional de Informática


O estudante do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Matheus Carvalho Dantas, irá representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Informática (IOI), que acontecerá de 6 a 13 de julho em Brisbane, Austrália. A participação do estudante na Olimpíada foi confirmada logo após a conquista da medalha de prata na XV Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), realizada entre 27 de abril e 1° de maio, em Campinas (interior de São Paulo).
Além da medalha de prata este ano, ele já conquistou medalhas de ouro em 2010 e de honra ao mérito em 2009 na OBI, nas categorias programação 2, programação 1 e programação Júnior, respectivamente. Além disso, ele obteve medalhas de ouro em 2012 e três de bronze em 2008, 2010 e 2011, na Olimpíada Paraibana de Informática (OPI). O professor da UFCG, Rohit Ghevi, ressalta que em 2011 e 2012, Matheus competiu na categoria do ensino superior da OPI, mesmo estando no ensino médio.
Esta é a segunda vez que um aluno da UFCG irá representar o Brasil na IOI. Em 2011, Felipe Abella participou da competição na Tailândia e conquistou medalha de ouro, se tornando o único brasileiro a obter este resultado na competição.
Outro aluno do curso de Ciência da Computação da UFCG, Lucas de Matos, também participou da OBI e recebeu medalha de honra ao mérito.
Estudante da UFCG vai representar o Brasil em Olimpíada Internacional de Informática Reviewed by Anônimo on 08:40 Rating: 5 O estudante do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Matheus Carvalho Dantas, irá representar...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.