Feira de Cidadania LGBT será em Rio Tinto no dia 6 de junho - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 31 de maio de 2013

Feira de Cidadania LGBT será em Rio Tinto no dia 6 de junho

O balcão da I Feira de Cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) disponibilizará na próxima quinta-feira (6), na Praça João Pessoa, em Rito Tinto, a partir das 9h, o acesso à retirada de documentação, informações sobre como enfrentar a homofobia e testes rápido de HIV, sífilis e hepatites virais. 
O evento é uma promoção da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, que está promovendo, desde o mês de maio, ações de cidadania LGBT dentro da programação de ações de enfrentamento à homofobia, lesbofobia e transfobia relacionadas ao Dia Estadual de Enfrentamento à Homofobia na Paraíba (17 de maio) e ao Dia do Orgulho LGBT (28 de junho). 
Em Rio Tinto, a população também terá acesso a exposição Variações do Feminino - poéticas do universo trans. O Espaço LGBT - Centro de Referência de Enfrentamento à Homofobia também fará atendimento e cadastro. “As pessoas também poderão entender mais sobre a campanha contra homofobia "Tire o Respeito do Armário”, disse Roberta Schultz, gerente de Direitos Sexuais e LGBT. 
A I Feira de Cidadania LGBT também oferece atendimento da Defensoria Pública, além de corte de cabelo oferecido pelo Senac. O evento tem apoio da Defensoria Pública, Secretaria de Segurança, Secretaria de Desenvolvimento Humano, Senac, Movimento LGBT e Secretaria de Saúde do Estado. 
Serviços:
Programa Cidadão
Senac (corte de cabelo e escova)
Espaço LGBT e Gerência LGBT (divulgação dos serviços e distribuição de materiais informativos/educativos)
Defensoria Pública,
Teste rápido de HIV
Distribuição de materiais informativos sobre DST/AIDS/HV.

Parcerias:
SEDH, SES, Secom, Defensoria Pública Estadual, Senac, Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH) da UFPB.
Feira de Cidadania LGBT será em Rio Tinto no dia 6 de junho Reviewed by Unknown on 18:00 Rating: 5 O balcão da I Feira de Cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) disponibilizará na próxima quinta-feira (6...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.