Frei Anastácio se recupera bem de cirurgia e deve ter alta até quarta-feira - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 26 de maio de 2013

Frei Anastácio se recupera bem de cirurgia e deve ter alta até quarta-feira

Depois da cirurgia bem sucedida para retirada de uma hérnia de disco, realizada sexta-feira, no hospital Samaritano, em João Pessoa, o deputado estadual Frei Anastácio (PT) se recupera bem e está com previsão de alta para a próxima quarta-feira. “Eu estou me sentindo muito bem. As dores passaram, já andei por recomendação médica, e dentro de 15 dias estarei de volta às minhas atividades”, disse o deputado.
No procedimento cirúrgico, na coluna vertebral do deputado, os médicos retiraram a parte danificada que envolvia a vértebra, em conseqüência da hérnia, e corrigiram a lesão com aplicação de seis parafusos pedicular, enxerto ósseo e enxerto dural. A Equipe cirúrgica foi comanda pelo médico Maurus Holanda, que teve como auxiliar o médico Rodrigo Marmo, além do anestesista Walter Mendes, enfermeiros e auxiliares.
Segundo Frei Anastácio, a equipe está de parabéns. “Recebi uma assistência extraordinária, a partir dos profissionais do hospital e da equipe cirúrgica. Mas quero destacar o empenho dos doutores Maurus e Walter Mendes. Eles foram ágeis na decisão de realizar a cirurgia e me passaram muita confiança e segurança do que iriam fazer. O resultado foi realmente o que eles disseram que seria. Eu estou muito bem”, destacou Frei Anastácio, lembrando que o cirurgião Maurus foi indicado pelo médico Artur Bernardes que o atendeu durante os oito primeiros dias de internamento no Samaritano.
Frei Anastácio destacou ainda a grande atenção que vem recebendo da direção do hospital. Segundo, ele todos os dias recebe a visita do diretor administrativo, Ricardo Diniz e de um dos proprietários do estabelecimento, Augusto Almeida, que estão proporcionando o melhor atendimento possível. “Estou muito satisfeito com o atendimento da equipe do Samaritano, desde os auxiliares até os componentes da direção”, afirmou.
Corrente de oração
O deputado disse que também está muito agradecido pelas manifestações de apoio que vem recebendo dos padres, trabalhadores rurais, assessores, familiares, freiras e religiosos que oraram e continuam orando por ele. A Província Franciscana de Santo Antônio, a que Frei Anastácio faz parte, por exemplo, realizou uma corrente de oração na Paraíba, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Ceará. O provincial Franciscano, Frei Marcone Lins de Araújo e o conselheiro provincial, Frei Robério, além de confrades do Convento do Rosário, em João Pessoa, visitaram Frei Anastácio no hospital.
Apoio de políticos e amigos
O parlamentar manifestou também que está muito feliz com o apoio que recebeu dos colegas deputados e amigos. Segundo Frei Anastácio, desde que ele foi internado, recebeu visitas do presidente da Assembléia, Ricardo Marcelo, do vice-presidente Edmilson Soares, dos deputados Trócolli Junior, Lea Toscano, Daniella Ribeiro e o esposo dela, Raniere Paulino, o ex-deputado Pedro Medeiros, o ex-governador José Maranhão, o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, além de telefonemas de outros parlamentares desejando restabelecimento da sua saúde, e pronunciamentos na tribuna da Assembléia, a exemplo do deputado Branco Mendes, que falou sobre o assunto durante a semana passada.
Frei Anastácio também recebeu manifestação de apoio do secretário de Educação de Alhandra, Valfredo José; do secretário de saúde da Capital, Adalberto Fulgêncio; secretário de articulação política do PT da Paraíba, Rodrigo Soares; presidente do PT de João Pessoa, Jackson Macedo; superintendente da Emlur/de João Pessoa, Anselmo Castilho; do ex-vice-governador, José Lacerda Neto; do superintendente do Incra,Cleofas Caju; do ex-presidente do PT, Antônio Barbosa;da professora da UFPB, Niete; da irmã Tânia, da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e profissionais de imprensa, a exemplo do Jornalista Adelson Barbosa.
O petista também está recebendo muita manifestação de apoio de amigos, trabalhadores e políticos, por telefone. Entre eles, estão telefonemas do prefeito de Soledade, José Bento, do vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais, do vice-governador Rômulo Gouveia, do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, do coordenador da secretaria de assuntos institucionais do PT nacional, deputado Geraldo Magela e do secretário da pasta, Romênio Pereira, do deputado federal Luiz Couto, da delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário, no estado, Giucélia Figueiredo; de representantes dos movimentos sociais, trabalhadores e padres de muitas paróquias. “O que posso dizer neste momento é que estou feliz com todo esse apoio, é que Deus abençoe a todos em sua infinita bondade”, disse Frei Anastácio.
Frei Anastácio se recupera bem de cirurgia e deve ter alta até quarta-feira Reviewed by Anônimo on 16:00 Rating: 5 Depois da cirurgia bem sucedida para retirada de uma hérnia de disco, realizada sexta-feira, no hospital Samaritano, em João Pessoa, o de...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.