Governo inaugura Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Regional de Pombal - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 22 de maio de 2013

Governo inaugura Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Regional de Pombal

O Governo do Estado entrega nesta quinta-feira (23) o Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Regional de Pombal Senador Ruy Carneiro. A solenidade está marcada para as 10h e faz parte das atividades alusivas à I Semana Estadual de Doação de Leite Materno, que foi iniciada na segunda-feira (20) em João Pessoa e em várias cidades do interior do Estado.
Segundo a diretora do Centro Estadual de Referência para Bancos de Leite Humano Anita Cabral, Thaíse Ribeiro, esse Posto de Coleta será um serviço instalado no próprio hospital, que terá a responsabilidade de prestar assistência às parturientes na maternidade com incentivo na amamentação, bem como estimular a doação do leite materno excedente.
Ela explicou que o produto coletado em Pombal será levado para o Banco de leite Drª. Vilani Kerhle, em Patos, onde será processado e feito seu controle de qualidade, garantindo que o leite não tenha nenhum tipo de contaminação para seus receptores. “Após a pasteurização, o leite materno doado será destinado tanto para os bebês nascidos na maternidade em Pombal, quanto para recém-nascidos internos nas unidades de terapia intensiva neonatal de diversas outras maternidades no Estado”, afirmou Thaíse Ribeiro.
O Posto de Coleta de Pombal atenderá mais de 16 cidades circunvizinhas com assistência ao aleitamento, bem como na coleta de leite materno doado pelas lactantes dessa região. O produto será destinado para mais de 60 leitos neonatais entre Patos e a Grande João Pessoa, contabilizando, em média, o atendimento de mais de 300 receptores por mês. O serviço também atenderá cerca de 200 mães e bebês dessa região.
Programação - A I Semana Estadual de Doação de Leite Materno foi aberta em João Pessoa e em várias cidades do interior do Estado onde existem bancos de leite e postos de coleta. Entre as ações e atividades que estão sendo realizadas durante toda esta semana estão visitas às unidades de saúde para conscientizar os profissionais sobre a importância do aleitamento materno; cursos e capacitações de atualização com funcionários sobre aleitamento materno, ordenha e armazenamento; vídeo-palestras; dinâmicas relacionadas à doação de leite materno com as mães; point da doação de leite materno; panfletagens; homenagens às mães; palestras; atividades culturais e distribuição de brindes.
O encerramento da campanha em João Pessoa será nesta sexta-feira (24), no Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-RH), quando 30 doadoras de leite serão homenageadas. “Durante toda essa semana, as nossas atividades terão como foco a conscientização e o incentivo à prática da doação de leite materno”, disse Thaíse Ribeiro.
Governo inaugura Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Regional de Pombal Reviewed by Anônimo on 09:58 Rating: 5 O Governo do Estado entrega nesta quinta-feira (23) o Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Regional de Pombal Senador Ruy Carneiro...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.