Tv Correio do Cariri

Governo inaugura Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Regional de Pombal

O Governo do Estado entrega nesta quinta-feira (23) o Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Regional de Pombal Senador Ruy Carneiro. A solenidade está marcada para as 10h e faz parte das atividades alusivas à I Semana Estadual de Doação de Leite Materno, que foi iniciada na segunda-feira (20) em João Pessoa e em várias cidades do interior do Estado.
Segundo a diretora do Centro Estadual de Referência para Bancos de Leite Humano Anita Cabral, Thaíse Ribeiro, esse Posto de Coleta será um serviço instalado no próprio hospital, que terá a responsabilidade de prestar assistência às parturientes na maternidade com incentivo na amamentação, bem como estimular a doação do leite materno excedente.
Ela explicou que o produto coletado em Pombal será levado para o Banco de leite Drª. Vilani Kerhle, em Patos, onde será processado e feito seu controle de qualidade, garantindo que o leite não tenha nenhum tipo de contaminação para seus receptores. “Após a pasteurização, o leite materno doado será destinado tanto para os bebês nascidos na maternidade em Pombal, quanto para recém-nascidos internos nas unidades de terapia intensiva neonatal de diversas outras maternidades no Estado”, afirmou Thaíse Ribeiro.
O Posto de Coleta de Pombal atenderá mais de 16 cidades circunvizinhas com assistência ao aleitamento, bem como na coleta de leite materno doado pelas lactantes dessa região. O produto será destinado para mais de 60 leitos neonatais entre Patos e a Grande João Pessoa, contabilizando, em média, o atendimento de mais de 300 receptores por mês. O serviço também atenderá cerca de 200 mães e bebês dessa região.
Programação - A I Semana Estadual de Doação de Leite Materno foi aberta em João Pessoa e em várias cidades do interior do Estado onde existem bancos de leite e postos de coleta. Entre as ações e atividades que estão sendo realizadas durante toda esta semana estão visitas às unidades de saúde para conscientizar os profissionais sobre a importância do aleitamento materno; cursos e capacitações de atualização com funcionários sobre aleitamento materno, ordenha e armazenamento; vídeo-palestras; dinâmicas relacionadas à doação de leite materno com as mães; point da doação de leite materno; panfletagens; homenagens às mães; palestras; atividades culturais e distribuição de brindes.
O encerramento da campanha em João Pessoa será nesta sexta-feira (24), no Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-RH), quando 30 doadoras de leite serão homenageadas. “Durante toda essa semana, as nossas atividades terão como foco a conscientização e o incentivo à prática da doação de leite materno”, disse Thaíse Ribeiro.
Governo inaugura Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Regional de Pombal Governo inaugura Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Regional de Pombal Reviewed by Raíza on 09:58 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.