Tv Correio do Cariri

Grupo Adota Patos inicia mobilização em prol do Centro de Zoonoses em Patos


Na noite da última sexta-feira, dia 03, os voluntários do Adota Patos, um grupo de ativistas que lutam pelos direitos dos animais da cidade de Patos e região, se reuniram na Biblioteca Municipal de Patos, como objetivo de darem início a campanha de petição pública, pelo Centro Municipal de Zoonoses, onde já foram prometidas várias vezes desde a gestão anterior no município.

Esta campanha que terá como meta a arrecadação de no mínimo 7 mil assinaturas de residentes e domiciliados na cidade de Patos, que serão entregues aos representantes da Câmera dos Vereadores, assim como a gestora municipal, Francisca Mota. De acordo com a protetora Karla Ferreira, essa é uma luta que se conquistada facilitará o trabalho das ONGs e grupos de proteção aos animais, a trabalharem com mais estrutura e ações.

“O Centro de Zoonoses ajudará a recolher parte dos animais abandonados da nossa cidade, assim evitando o proliferamento de doenças, pois a nossa maior dificuldade atualmente é não ter um espaço apropriado para atuarmos com as nossas campanhas de adoção e castração de animais de pequeno porte. Com esse centro poderemos firmar parcerias e trabalharmos em conjunto, para amenizar o sofrimento dos nossos animais abandonados pelas ruas”, ressaltou a protetora.

O Abaixo-assinado será realizado nas associações, escolas, igrejas e ruas de Patos, no período de dois meses. O próximo projeto do grupo será a participação no movimento de petição pública estadual, integramente com o Adota Campina e o Adota João Pessoa, onde solicitaram ao governador Ricardo Coutinho, a criação da Delegacia Especializada em Defesa dos  Animais na Paraíba. 

O grupo do Adota Patos vem realizando várias ações desde o início do ano, principalmente através do apoio das pessoas que utilizam as redes sociais, como o facebook, onde já auxiliaram na adoção de mais de 30 animais abandonados, além de ganhar respaldo em outras ONGs e grupos de cidades paraibanas por denunciarem maus-tratos de animais. 

Fonte: Maispatos.com
Grupo Adota Patos inicia mobilização em prol do Centro de Zoonoses em Patos Grupo Adota Patos inicia mobilização em prol do Centro de Zoonoses em Patos Reviewed by Raíza on 20:04 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.