Indiana em prisão espera 19 anos até filho crescer e pagar sua fiança - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 28 de maio de 2013

Indiana em prisão espera 19 anos até filho crescer e pagar sua fiança


História da família ilustra queixas sobre lentidão e complexidade da Justiça na Índia


Uma indiana teve que esperar 19 anos atrás das grades até que seu filho crescesse, arranjasse seu primeiro emprego e economizasse o suficiente para pagar a fiança de R$ 370 para dar a ela a liberdade.

Vijay Kumari foi condenada por assassinato em 1994, mas teve um recurso aprovado pouco depois autorizando sua libertação sob fiança. Assista (se necessário, desabilite o bloqueador de pop-up)

Mas, como não tinha dinheiro para pagar, teve que ficar atrás das grades. Com o abandono do marido, ela ficou perdida no sistema carcerário indiano Mas o seu filho, Kanhaiya Kumari, nunca deixou de pensar na mãe, que o deu à luz quatro meses depois de ir para a prisão.

Depois de nascer, Kumari foi separado da mãe e foi viver em orfanatos. Aos 18 anos ele conseguiu o primeiro emprego, e desde então vinha economizando o salário para contratar um advogado e pagar a fiança.

Lentidão e complexidade
Vijay Kumari não é a única pessoa nesta situação na India.

Estima-se que há cerca de 300 mil detentos nas prisões indianas. Setenta por cento deles ainda aguardam julgamento, e muitos já estão presos há bastante tempo.

A história de Kanhaiya e Vijay é um exemplo do funcionamento da Justiça indiana, vista como burocrática, complexa e lenta.

A mãe conta que sofreu ao entregar o menino para as autoridades, mas que não achava que a prisão fosse um bom lugar para uma criança.

Tudo que ela tinha era uma foto e as visitas do garoto a cada três meses.

"Eu só queria ver meu filho bem encaminhado na vida. Eu não tenho mais ninguém no mundo, e nós somos muito pobres", diz.

Em casa após quase vinte anos separados, mãe e filho tentarão agora reconstruir a família, da qual sobraram apenas os dois.
Indiana em prisão espera 19 anos até filho crescer e pagar sua fiança Reviewed by Anônimo on 16:00 Rating: 5 História da família ilustra queixas sobre lentidão e complexidade da Justiça na Índia Uma indiana teve que esperar 19 anos atrás ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.