As quase 50 mil pessoas que frequentam diariamente o campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, irão dispor de mais comodidade para realizar o recadastramento eleitoral, com coleta de dados biométricos. Na tarde desta terça-feira (21), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e a reitora da UFPB, Margareth Diniz, assinaram termo de cooperação para o Projeto de Biometria da Justiça Eleitoral.

A reitora Margareth Diniz garantiu a disponibilidade das dependências da Universidade e dos seu corpo de servidores para auxiliar o trabalho da Justiça Eleitoral da Paraíba. inicialmente deverão ser instalados postos de atendimento ao eleitor na Central de Aulas, no prédio da Reitoria e no Hospital Universitário Lauro Wanderley. “Estes são locais estratégicos de maior fluxos de pessoas e acredito que conseguiremos atingir um grande número do eleitorado da Capital”, disse.

O presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, agradeceu à UFPB por mais um apoio institucional em prol da Justiça Eleitoral. “O TRE e a UFPB são parceiros antigos, já que sempre contamos com ela para realização das eleições. Acredito que com mais esta parceria iremos agilizar o projeto de recadastramento biométrico , especialmente em João Pessoa, onde o número de eleitores chega a quase meio milhão”, afirmou.

Participaram da assinatura do termo o juiz membro do TRE-PB, Eduardo José de Carvalho, o Diretor Geral do TRE-PB, Roberto Emílio Hardman; e o Secretário de Tecnologia da Informação, Leonardo Lívio. 

Também esteve presente ao evento o reitor adjunto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Paulo de Tarso Costa Henriques, que levou uma minuta do termo de cooperação à Justiça Eleitoral para o Projeto da Biometria, que deverá ser assinada em breve com o TRE-PB.