Litoral paraibano oferece 50 praias próprias para o banho neste final de semana - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 25 de maio de 2013

Litoral paraibano oferece 50 praias próprias para o banho neste final de semana


A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (24) o relatório semanal de balneabilidade do litoral paraibano, que classifica 50 praias como próprias para o banho. Os banhistas deverão evitar as praias de Bessa I e Manaíra, em João Pessoa; Lucena e Ponta de Lucena, em Lucena; Jacaré, em Cabedelo; e Acaú/Pontinha, em Pitimbu. O relatório tem validade até a próxima sexta-feira (31).
No Bessa I, deve ser evitado o trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió; enquanto a praia de Manaíra está imprópria ao banho na sua totalidade – do Bahamas até o Retão. Na praia de Lucena, está considerado impróprio o trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da galeria de águas pluviais; e em Lucena, o trecho de 100 metros à direita e à esquerda do condomínio Victory. 
Já praia do Jacaré, os banhistas devem evitar a área da margem direita do estuário do Rio Paraíba; e em Acaú/Pontinha, o trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Arame. 
Conforme o relatório, as demais praias do Estado estão consideradas adequadas para o banho e são classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória. Apesar de classificadas como próprias à balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente. 
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias do Estado, por meio de coleta de material para análise. O monitoramento é semanal nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

Secom/PB
 
Litoral paraibano oferece 50 praias próprias para o banho neste final de semana Reviewed by Anônimo on 07:40 Rating: 5 A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (24) o relatório semanal de balneabilidade do ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.