Litoral paraibano tem 51 praias liberadas para os banhistas neste final de semana - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 31 de maio de 2013

Litoral paraibano tem 51 praias liberadas para os banhistas neste final de semana

Das 56 praias do litoral paraibano monitoradas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), 51 estão classificadas como próprias para o banho, de acordo com o relatório divulgado nesta sexta-feira (31), variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória. Entretanto, alerta que as praias do Bessa I, Manaíra e da Penha, na Capital, e as praias do Jacaré, em Cabedelo, e de Acaú/Pontinha, no município de Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas.
Em João Pessoa, as áreas localizadas nos trechos 100 metros à direita e à esquerda do maceió do Bessa e do Rio do Cabelo, além de toda a extensão da praia de Manaíra, estão consideradas impróprias à balneabilidade. Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Arame.
A Sudema também recomenda aos banhistas que, mesmo em áreas classificadas como própria para o banho, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
O monitoramento é realizado semanalmente pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é feita mensalmente.

secom/pb


Litoral paraibano tem 51 praias liberadas para os banhistas neste final de semana Reviewed by Anônimo on 17:48 Rating: 5 Das 56 praias do litoral paraibano monitoradas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), 51 estão classificadas c...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.