Mais uma etapa de cirurgias de cataratas é realizada em Sumé - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 12 de maio de 2013

Mais uma etapa de cirurgias de cataratas é realizada em Sumé


A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Saúde, deu início nesta sexta-feira (10) a mais uma etapa de realização de cirurgias de Catarata, no Centro Oftalmológico.
Nesta sexta-feira foram atendidos 25 pacientes dos Municípios de Amparo, Congo, Camalaú e Ouro Velho. A meta é atender 100 pessoas. Nas próximas semanas estarão sendo atendidos os pacientes de Sumé.
De 2009 até o hoje, o Centro Oftalmológico já conseguiu atender 597 pacientes com cirurgias de Catarata.
Entre exames, consultas e cirurgias já foram realizados 22.247 atendimentos, incluindo também tratamento cirúrgico de Pterígio, correção de estrabismo, acompanhamento e avaliação de Glaucoma, entre outros.
As cirurgias de Catarata demoram apenas alguns minutos. Logo após a intervenção, os pacientes recebem alta e necessitam apenas de alguns cuidados essenciais e orientação médica.
A Catarata é uma doença ocular e consiste na opacidade parcial ou total do cristalino (lente natural do olho), pode ser congênita ou progressiva. Geralmente atua de maneira progressiva e além de causar a diminuição da visão, as pessoas podem observar imagens duplas, confusão para ver e distinguir cores.
Mais uma etapa de cirurgias de cataratas é realizada em Sumé Reviewed by Anônimo on 09:49 Rating: 5 A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Saúde, deu início nesta sexta-feira (10) a mais uma etapa de realização de cirurgias de C...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.