MEC aprova curso de arquitetura e Urbanismo para Patos - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 12 de maio de 2013

MEC aprova curso de arquitetura e Urbanismo para Patos


As Faculdades Integradas de Patos receberam a notícia da implantação de mais um curso de graduação.
O Ministério da Educação publicou ontem (09) a portaria nº 180, com a autorização do Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo. O projeto tramitava no MEC desde julho do ano passado e cumpriu todos os pré-requisitos estabelecidos para sua instalação.

A graduação foi aprovada sem uma visita em loco, feita pela equipe MEC. Segundo o Ministério, a visita não foi realizada devido aos bons índices alcançados pelas FIP nas ENADE e pela boa pontuação no Índice Geral dos Cursos (IGC). 

O curso de Arquitetura e Urbanismo já estará disponível na lista de opções do Vestibular para o próximo semestre. Serão abertas 60 vagas divididas entre os turnos matutino e noturno. Com o novo bacharelado, as FIP somam 17 cursos de graduação nas áreas de Saúde,Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Licenciaturas. 

Os profissionais graduados na área trabalham na projeção de espaços internos e externos, levando em consideração a estética, o conforto e a funcionalidade do ambiente. Como urbanistas, planejam o crescimento de cidades e bairros, contribuindo para uma melhor qualidade de vida no lugar. O salário inicial para a profissão é de cerca de 3.000 reais.
MEC aprova curso de arquitetura e Urbanismo para Patos Reviewed by Anônimo on 09:24 Rating: 5 As Faculdades Integradas de Patos receberam a notícia da implantação de mais um curso de graduação. O Ministério da Educação publicou ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.