Ministério abre licitação para obras da Transposição do São Francisco - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 14 de maio de 2013

Ministério abre licitação para obras da Transposição do São Francisco


O Ministério da Integração Nacional publicou, nesta semana (9 e 10/5), no Diário Oficial da União (DOU), os avisos de licitação das Metas 3 Norte  e 3 Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Os editais têm como objetivo a execução das obras complementares de cinco lotes: o Lote 6, em Mauriti (CE); o Lote 7, em São José de Piranhas (PB); o Lote 10 e o Lote 11, em Custódia (PE); e o Lote 12, em Monteiro (PB).

Com a conclusão do processo licitatório da Meta 3N, os trechos do Lote 6, em Mauriti (CE) e no Lote 7, em São José de Piranhas (PB) serão retomados no Eixo Norte.  No Eixo Leste, as atividades dos Lotes 10, 11 e 12 serão reforçadas nos municípios de Custódia e Monteiro (PB).

Para intensificar o ritmo das obras do Projeto São Francisco, o Ministério da Integração Nacional tem reforçado as frentes de trabalho. Nos últimos cinco meses, foram emitidas cinco ordens de serviço, sendo duas para o Eixo Norte e três para supervisão de obra nos dois eixos (Norte e Leste). Desde dezembro do ano passado, o empreendimento já soma mais de mil contratações.Atualmente mais de 5 mil trabalhadores atuam diariamente nas obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Além disso, no Eixo Norte, nas obras executadas em São José de Piranhas (PB), Salgueiro e Cabrobó (PE), há trabalhadores atuando 24 horas por dia.

Outro certame licitatório está em fase final: o das Metas 1 Leste e 2 Leste. Com a conclusão deste processo, mais de 1,5 mil pessoas deverão ser contratadas. Até o final de junho, todos os contratos das obras complementares do Projeto São Francisco estarão firmados. Com isso, o número de trabalhadores mobilizados chegará a 6 mil.

O Projeto São Francisco é a maior obra de infraestrutura hídrica já realizada no Brasil e está entre as maiores do mundo. Após analisar várias alternativas, ficou constatado que a integração do rio às bacias do Nordeste Setentrional é o mais eficiente para garantir o fornecimento adequado de água para região.

Com Ascom
Ministério abre licitação para obras da Transposição do São Francisco Reviewed by Chico Lobo on 14:27 Rating: 5 O Ministério da Integração Nacional publicou, nesta semana (9 e 10/5), no Diário Oficial da União (DOU), os avisos de licitação das Meta...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.