Operação 'Risco Zero' percorre cinco bairros de João Pessoa e notifica quatro bares - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 26 de maio de 2013

Operação 'Risco Zero' percorre cinco bairros de João Pessoa e notifica quatro bares

A operação 'Risco Zero', que monitora bares em locais de risco, percorreu cinco bairros de João Pessoa, na noite dessa sexta-feira (24) até a madrugada deste sábado (25). As ações foram realizadas por quase 70 homens das Polícias Militar e Civil, Agevisa, Corpo de Bombeiros, Sudema, conselho tutelar e Secretaria de Mobilidade Urbana da Capital. Cerca de 250 pessoas foram abordadas, oito bares vistoriados – dos quais quatro foram notificados – e aplicados oito autos de infração a carros e motos.
Por volta das 21h, um comboio formado pelos órgãos envolvidos na operação saiu da frente do 1º Batalhão, no centro, e realizou a primeira ação na Rua da Areia, também no Centro. No local, os bares foram inspecionados, pessoas revistadas e multas aplicadas a veículos que estavam estacionados em cima das calçadas. Em seguida, a operação visitou outro bar, no bairro do Róger, onde a Agevisa aplicou duas notificações por falta de condições de higiene na cozinha do estabelecimento. O monitoramento foi realizado ainda em bares no Bairro dos Novaes e comunidade Bola na Rede.
O último local visitado foi uma casa de show, que fica no bairro do Miramar, onde foram encontrados menores de idade consumindo álcool, condições de higiene em desacordo com as normas da Agevisa e conservação inadequada dos alimentos. Os jovens foram entregues aos responsáveis e três bares que ficam próximos a casa de show foram notificados. Os proprietários foram notificados para que regularizem a situação.
Balanço da operação – A operação 'Risco Zero' é coordenada pelo Comandado do Policiamento Regional Metropolitano da PM e envolve vários órgãos. Desde que as ações começaram, no dia 11 deste mês, 30 estabelecimentos já foram visitados, sendo duas casas de show fechadas, oito pacotes de cocaína apreendidos, papelotes de maconha, 30 veículos notificados, além de duas armas de fogo apreendidas.
Critérios de vistorias – Os bairros e bares a serem visitados são definidos de acordo com a ‘mancha criminal’ traçada pela Polícia Militar, que analisa os locais com maiores números de ocorrências nos estabelecimentos ou nas proximidades deles. A vistoria é feita de forma completa, com abordagens a pessoas suspeitas feita pela Polícia Militar, inspeção de segurança feita pelos bombeiros, inspeção de higiene realizada pela Agevisa e de licenças por parte da Sudema e Polícia Ambiental. A Semob presta apoio interditando ruas próximas e fiscalizando também o trânsito próximo aos bares. 

secom/pb
Operação 'Risco Zero' percorre cinco bairros de João Pessoa e notifica quatro bares Reviewed by Unknown on 10:09 Rating: 5 A operação 'Risco Zero', que monitora bares em locais de risco, percorreu cinco bairros de João Pessoa, na noite dessa sexta-feir...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.