Tv Correio do Cariri

Pesquisa diz que 10% dos perfis do Facebook não são seres humanos


O Facebook se orgulha de ter um bilhão de usuários cadastrados e de ser a rede social com o maior número de pessoas do mundo. Apesar do status, um estudo feito pela eMarketer, empresa de pesquisa na área de marketing, revela que cerca de 100 milhões de perfis (aproximadamente 10% do total de cadastros) da rede não são humanos. Esses usuários são bichos de estimação, objetos ou marcas. As informações são do blog americano "The Huffington Post".

Os resultados são referentes a medições na rede social no mês de março. Durante o período, a companhia de pesquisa descobriu que 889,3 milhões de perfis da rede são seres humanos.

Apesar da descoberta da companhia de pesquisa, o Facebook tem conhecimento do problema de usuários duplicados. Em um documento, entregue ao órgão regulador de capitais dos Estados Unidos no ano passado, a rede social admite a presença de perfis falsos.

"Nós estamos cientes que contas duplicadas (um perfil que o usuário mantém junto com outro principal) podem representar algo em torno de 4,8% dos nossos usuários ativos mensais".

Em 2012, o Facebook estimou que 1,5% das contas do Facebook são "indesejáveis" (de bichos de estimação, por exemplo) ou que espalham mensagens de spam. O fato de haver perfis de animais na rede social não é um fenômeno novo. Em 2010, a rede de TV americana "CNN" já relatou em uma matéria a existência de milhares de perfis de cachorros e gatos.

Além disso, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, fez um perfil para seu cachorro de estimação, o Beast.
Pesquisa diz que 10% dos perfis do Facebook não são seres humanos Pesquisa diz que 10% dos perfis do Facebook não são seres humanos Reviewed by Raíza on 09:59 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.