Prefeitura de Prata declara guerra contra a dengue - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 25 de maio de 2013

Prefeitura de Prata declara guerra contra a dengue

A Prefeitura de Prata, através da Secretaria de Saúde, resolveu declarar guerra contra a dengue, com ações voltadas para combater o mosquito transmitor do vírus, o  aedes aegypti. Iniciado para reforçar e tentar conter o avanço da dengue de forma emergencial, a intensificação de ações planejadas, pretende percorrre a cidade, retirando das residências tudo aquilo que possa se tornar um criatório para o mosquito.

De acordo com o agente de endemias do município, Thiago Rodrigues, o papel da população da cidade e zona rural também é muito importante para que a guerra contra a dengue seja vencida. “O papel mais importante é o do dono da casa, de tratar suas águas, cobrir os depósitos e evitar o acúmulo de água”, comentou o agente.

Sobre a dengue - A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida, no Brasil, através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo. Em todo o mundo, existem quatro tipos de dengue, já que o vírus causador da doença possui quatro sorotipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4.

andré luiz
Prefeitura de Prata declara guerra contra a dengue Reviewed by Anônimo on 07:35 Rating: 5 A Prefeitura de Prata, através da Secretaria de Saúde, resolveu declarar guerra contra a dengue, com ações voltadas para combater o mosqu...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.